FIERO e SESI realizam Café da Manhã para apresentar formandos do ViraVida para empresários e parceiros

FIERO e SESI realizam Café da Manhã para apresentar formandos do ViraVida para empresários e parceiros

FIERO e SESI realizam Café da Manhã para apresentar formandos do ViraVida para empresários e parceiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O evento aconteceu nesta quinta-feira, 20 de setembro, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) com a participação dos formandos da turma 2011 do projeto ViraVida, empresários, representantes do Governo Estadual, diretores e superintendentes da FIERO, assim como representantes de empresas e instituições como a OI, Correios, Centro de Integração Empresa/Escola, Hotel Vila Rica, Eletrobras/Eletronorte, Sindifluvial, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Superntendência Regional do Trabalho e Emprego, entre outros convidados.
 
Promovido da Federação das Indústrias, tendo à frente o presidente Denis Baú e SESI Rondônia, representado pela superintendente regional Gilvani Fares, o café da manhã com Responsabilidade Social teve como objetivo apresentar aos empresários os jovens alunos do SESI, SENAI e SENAC participantes do ViraVida para a inserção e permanência no mercado de trabalho.
 
A secretária de Estado da Promoção da Paz e represantante do governador Confúcio Moura, Maria da Penha afrimou a parceria do governo estadual com ações como a do ViraVida. “O Poder Público, a sociedade, a classe empresarial e a família devem abraçar esta causa. Parabenizo a FIERO e o SESI por esta iniciativa que tem transformado a vida de milhares de jovens”, disse.
 
Outra presença de destaque, a secretária Executiva do Conselho Nacional do SESI, Cleude Gomes falou em nome do presidente do Conselho, Jair Meneguelli. “Rondônia é um estado pioneiro e constitui o quarto em todo o Brasil a aderir ao ViraVida. Desde o começo a FIERO apoiou o projeto e vem contribuindo junto ao SESI para mudanças fundamentais acontecçam na vida de cada um destes jovens, que precisavam apenas de uma oportunidade para mostrar seu talento, disposição e responsabilidade”, afirmou.
 
A secretaria lembrou que a maioria dos jovens estão à margem dos setores produtivos e o que eles precisam é de apoio, de capacitação profissional para serem inseridos no mercado de trabalho. “Hoje o ViraVida está em mais de vinte estados. “Falando aos empresários gostaria de comentar que os formandos da turma 2011 do ViraVida Rondônia já venceram a primeiria etapa, mas é preciso fechar o ciclo e ajudá-los e neste sentido a parceria com as empresas é fundamental”, finalizou.
 
Um dos parceiros do ViraVida, o presidente da SESCOOP/RO Salatiel Rodriguês destacou que o projeto VidaVida é um momento especial que Rondônia vive, entre os 20 estados, nosso estado é o quarto a receber esse projeto, e a SESCOOP se orgulha muito em fazer parte desse projeto. “Com isso inserimos nossos jovens na sociedade e tirando-os da área de risco. Agora precisamos que os empresários façam sua parte, que é dar oportunidade para eles possam colocarem em prática o que aprenderam durante um ano de curso. Todos precisamos ter uma oportunidade na vida, tivemos a nossa, agora é a vez dos empresários. Alguns deles vão sair daqui e montar seu próprio negócio. Nesse momento o jovem que bater em sua porta, você como empresário tem que dar oportunidade. Dê essa oportunidade ao jovem que você estará dando uma oportunidade ao futuro do nosso país”.
 
Na análise do presidente da FIERO, Denis Baú um projeto do potencial do ViraVida somente alcança seus objetivos por meio de parceiros engajados para fazer acontecer as mudanças na vida destes jovens. “Somos todos iguais. A diferença é a história de cada um. O projeto é uma ideia fabulosa que está oferencendo oportunidades para estes jovens estudarem, trabalharem, crescerem e contribuirem para o desenvolvimento do estado, do país e para o bem comum”, ressaltou.
 

Baú comentou que o desafio é cada um descobrir o seu talento individual. “Quando usamos o nosso dom de forma positiva a sociedade nos recompensa, reconhece nossa importância para o coletivo. A comissão de formatura da turma 2011 do ViraVida me convidou para ser seu patrono, e aceitei emocionado por ter sido lembrado. Aceitei porque tenho certeza que todios estão prontos para assumir uma nova fase em suas vidas. Assumir seu espaço no mercado de trabalho”. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS