Aprovados em concurso da Sejus protestam nesta quinta em frente ao Palácio Getúlio Vargas

Aprovados em concurso da Sejus protestam nesta quinta em frente ao Palácio Getúlio Vargas

Aprovados em concurso da Sejus protestam nesta quinta em frente ao Palácio Getúlio Vargas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia será alvo de protestos nesta quinta-feira (19) de candidatos aprovados no concurso público realizado em 2010 para agente penitenciário e socioeducador da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus).
A informação foi confirmada pela Comissão de candidatos que cobram o início do Curso de Formação para a 2ª turma, previsto para começar no último dia 09, porém suspenso pelo Estado devido à necessidade de abrir processo licitatório para locação do espaço de realização da capacitação, conforme recente parecer da Procuradoria Geral do Estado.
Outro fator que contribui para retardar o início da formação é a recente recomendação do Ministério Público para prorrogar por mais 30 dias a convocação da 2ª turma, com base no suposto direito de aprovados do concurso de 2008 de serem convocados para nomeação.
Segundo a Comissão, a expectativa pelo começo do curso obrigou vários candidatos do interior e de outros estados a alugarem imóveis e comprar o fardamento exigido em edital, sendo que as dívidas de alguns já somam mais de 2 mil reais. “Realizamos a matrícula e cumprimos o edital. Agora falta o Estado fazer a parte dele. Muitos largaram seus empregos pelo curso que agora não tem nem data para acontecer. Temos família e filhos para sustentar”, relata um deles.
O drama vivido pelos aprovados tem recebido a especial atenção do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon) que desde a 1ª turma vem atuando em defesa dos futuros servidores.
Sobre a situação, o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, destaca a urgência no aumento do efetivo nas unidades prisionais e socioeducativas de todo o estado. “O sistema tem essa necessidade e a posse de novos agentes e socioeducadores é primordial para garantir a segurança nas unidades”, afirma.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS