Secretários vistoriam obra de revitalização da Vila Candelária

Secretários vistoriam obra de revitalização da Vila Candelária

Secretários vistoriam obra de revitalização da Vila Candelária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os secretários Israel Xavier, da secretaria municipal de Obras e Projetos Especiais (Sempre) e Miriam Saldaña, da secretaria municipal de Obras (Semob) visitaram na tarde da última terça-feira, 03, o canteiro de obra da Vila Candelária, comunidade histórica de Porto Velho que está sendo revitalizada pelo município. De responsabilidade da Sempre, a obra vem sendo executada desde 2008, mas por causa de imprevistos como o abandono do serviço pelas empresas contratadas para realizar o trabalho, o cronograma da obra deixou de ser cumprido com a paralisação provocada pela saída das empresas.
 
O trabalho só pode ser retomado em meados do mês passado, com a contratação de mais uma empresa. No local, o secretário explicou aos jornalistas presentes que a intenção do prefeito Roberto Sobrinho e do projeto de revitalização do local histórico, é transformar a Vila Candelária em mais um ponto turístico da capital rondoniense, ampliando as possibilidades dos visitantes conhecerem um pouco mais da cultura e da história da capital rondoniense.
 
“A ideia é lançar mão da localização da vila, pelos inúmeros atrativos existentes, para transformar local de visitação turística para fomentar esse setor que tem crescido muito nos últimos anos em Porto Velho. Nossa expectativa agora é que a obra seja concluída, uma vez que todas as dificuldades já foram superadas”, disse o secretário.
 
No local está sendo feito serviço de drenagem, pavimentação das ruas com bloquetes, construção meio-fio, sarjeta, iluminação pública, padronização da fachada das 11 casas construídas pela administração da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, localizadas na entrada da vila e reforma dos dois restaurantes, sendo que um deles está sendo reconstruído. O valor da obra é de cerca de R$ 2 milhões. A primeira empreiteira apenas padronizou as varandas das moradias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS