HOMOFOBIA - Boate GLBT da capital é pichada e comissionada da prefeitura é denunciada por nepotismo "gay"

Ações homofóbicas também são detectadas na política rondoniense, mais precisamente na capital de Rondônia. Recentemente, a militante petista e ex-chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, a bancária Mirian Saldanã teve que contratar advogado para

HOMOFOBIA - Boate GLBT da capital é pichada e comissionada da prefeitura é denunciada por nepotismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A boate denominada “La Honda” localizada na região central de Porto Velho foi alvo da ação de vândalos que picharam a parede da mesma com a seguinte frase “Pederastia não”.
A boate é ponto de encontro e local de festas para pessoas do mesmo sexo, sendo elas gays, lésbicas e simpatizantes.
Segundo um comerciante que trabalha próximo do estabelecimento, ainda não se sabe quem praticou o vandalismo. “É muito provável que isso tenha acontecido durante a madrugada, quando não estava tendo festa.” (ressaltou a testemunha).

De acordo com a lei complementar brasileira, pichação é crime e está registrado no  (art. 65 da lei nº 9.605/98).

 

 HOMOFOBIA NA POLÍTICA

Ex-chefe de gabinete do prefeito teve que contratar advogado para se defender em denúncia

 Ações homofóbicas também são detectadas na política rondoniense, mais precisamente na capital de Rondônia.  Recentemente,  a militante petista e ex-chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, a bancária Mirian Saldanã teve que contratar advogado para se defender em denúncia que a acusava de nepotismo.

 A servidora pública comissionada de alto escalão foi acusada de nepotismo ao ser apontada como chefe de sua companheira na prefeitura de Porto Velho, a funcionária pública Selismar Pereira da Silva, coordenadora municipal de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Básicos.

Uma denúncia anônima, visivelmente homofóbica, encaminhada com a cópia de um comprovante de endereço apontava que ambas dividiam o mesmo teto e a mesma cama.

Os advogados da banca Machado, Nogueira e Vasconcelos foram os responsáveis pela defesa e a justiça não acatou a denúncia, principalmente por se tratar de uma denúncia anônima.

Uma vitória contra a homofobia que permeia a vida do pensamento de brasileiros retrógados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS