Presidente do Singeperon cobra regulamentação e faz críticas ao Estado

Presidente do Singeperon cobra regulamentação e faz críticas ao Estado

Presidente do Singeperon cobra regulamentação e faz críticas ao Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante participação na Audiência Pública sobre o Sistema Prisional, realizada este mês no Ministério da Justiça, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, defendeu a regulamentação constitucional da profissão dos agentes penitenciários como profissional de segurança pública.
No evento promovido pelo Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp/MJ), Anderson cobrou a rápida tramitação da Proposta de Emenda à Constituição n. 308/2004, que transforma a carreira em Polícia Penal. “A PEC foi a diretriz sobre o sistema penitenciário mais votada na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, em agosto de 2009. Já se passam quase três anos e estamos ainda nesta árdua luta pela valorização e reconhecimento do agente penitenciário”, lembrou o presidente do Singeperon.
Com abordagens de palestrantes sobre os temas que envolvem as condições de vida e de trabalho no sistema prisional, e o papel do agente, o sindicalista relatou a realidade em Rondônia e dos atuais problemas enfrentados com o governo estadual, onde fez duras críticas. “A União faz grandes repasses de recursos públicos para o Estado que, em contrapartida, não dá o retorno esperado”, revelou Pereira, ocasião em que pediu fiscalização do Conasp nos investimentos do governo federal no sistema penitenciário rondoniense.
Durante sua passagem no Distrito Federal, Pereira acompanhou ainda o presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores do Sistema Penitenciário (Fenaspen), Fernando Anunciação, e demais diretores, junto aos parlamentares da Câmara em busca do apoio pelo PLC n. 087/11, que regulamenta nacionalmente o porte de arma fora de serviço para o agente penitenciário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS