Agente penitenciário é baleado e SINGEPERON cobra regulamentação do porte de arma

Agente penitenciário é baleado e SINGEPERON cobra regulamentação do porte de arma

Agente penitenciário é baleado e SINGEPERON cobra regulamentação do porte de arma

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (SINGEPERON), Anderson Pereira, voltou a destacar a necessidade do porte de arma para o agente penitenciário, após um servidor de Guajará-Mirim (RO) ter sido baleado em uma tentativa de homicídio na terça-feira, 29.

O agente e diretor da Unidade da Internação de Adolescentes em Conflito com a Lei no município, Elifaz Rodrigues do Nascimento, foi surpreendido por dois homens em uma moto, quando um dos elementos que estava na garupa sacou a arma e atirou, atingindo o servidor no ombro direito. De porte de uma pistola 380, Elifaz revidou imediatamente e salvou a sua vida, após a fuga dos bandidos.
O diretor ainda conseguiu identificar um dos suspeitos como sendo um foragido da Penitenciária Regional de Nova Mamoré, conhecido pela alcunha de “Fernandinho”. “Se não estivesse armado, com certeza não estava vivo”, conta Nascimento.
Para Anderson, a cena já não é tão comum no estado. “Cada vez mais o profissional do sistema penitenciário está a mercê da bandidagem muito bem armada. Recentemente, um colega não teve tanta sorte e foi morto em uma emboscada na zona rural de Buritis”, lembra ao ressaltar a urgente necessidade da regulamentação do porte de arma para o agente, tanto em âmbito nacional, quanto estadual.
Pereira explicou que recentemente o Projeto de Lei n. 403-12 que trata do assunto foi aprovado pela Assembléia Legislativa, no entanto foi vetado pelo governador Confúcio Moura. Segundo ele, o presidente da Casa de Leis, deputado Hermínio Coelho, fez o compromisso de derrubar o veto do Executivo.
“A sessão que irá analisar o veto acontece nesta quarta-feira, 30 e vamos mobilizar toda a categoria para derrubar esse veto, onde vários deputados já se sensibilizaram pela causa”, revela.

“A função principal do agente penitenciário é defender a sociedade e cumprimos nossa missão com dedicação e suor. Sendo assim, nada mais justo fazer valer o direito de nos defender e dar condições de proteger a nossa família”, conclui o presidente do SINGEPERON.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS