Governo quer retirar exigência de nível superior para escrivão e datiloscopista

Governo quer retirar exigência de nível superior para escrivão e datiloscopista

Governo quer retirar exigência de nível superior para escrivão e datiloscopista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Confúcio Moura encaminhou a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (23), um projeto de lei que retira a exigência de nível superior nos próximos concursos públicos para novos integrantes dos cargos de escrivão da Polícia Civil e datiloscopista policial.
No projeto, Moura pede a revogação da lei complementar 629, de 23 de agosto de 2011, que tornou obrigatória a exigência de diploma de nível superior para os do Estado de Rondônia.
Na mensagem enviada aos deputados, o governo argumenta que embora se reconheça a legitimidade da pretensão da lei que criou a exigência do diploma de nível superior, “o momento é inoportuno e inconveniente administrativamente para sua implementação, face a abertura de procedimento para a contratação de novos servidores e a iminente reforma do Estatuto dos Servidores da Polícia Civil”.
O governo acrescenta ainda que a exigência de diploma de nível superior para os novos integrantes do cargo de escrivão e datiloscopista “não condiz com a realidade do Estado de Rondônia”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS