Direitos dos soldados da borracha' serão debatidos em audiência no Congresso Nacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados realiza, na próxima quarta-feira (15), audiência pública para discutir a PEC nº 556/2002, que concede aos seringueiros conhecidos como “Soldados da Borracha” os mesmos direitos dos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial.
Para o vice-presidente do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros de Rondônia (Sindsbor), George Telles de Menezes, essa será a oportunidade de mais uma vez mostrar a necessidade de se garantir benefícios sociais a esses trabalhadores que deram seu próprio "sangue" para salvar milhões de vidas humanas. “Todos nós temos que ser gratos a este personagem tão importante para a história do Brasil”, completou George.
O senador Acir Gurgacz, líder do PDT no Senado, que é apoiador do movimento que reivindica os direitos dos 'soldados da borracha', disse que “os seringueiros foram verdadeiros soldados e até hoje lutam pelo reconhecimento de um direito que lhes é legítimo”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!