Secretário da Sejus se reúne com diretores de unidades prisionais de Porto Velho

Secretário da Sejus se reúne com diretores de unidades prisionais de Porto Velho

Secretário da Sejus se reúne com diretores de unidades prisionais de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No início da tarde desta terça-feira (8), o secretário de Justiça, Fernando Oliveira, esteve reunido com os diretores das unidades penitenciárias da Capital, onde tratou sobre as necessidades cotidianas e prestou contas sobre ações em desenvolvimento de melhorias para o sistema prisional do Estado.
Na ocasião, Oliveira também chamou a atenção dos diretores quanto à economia no uso das linhas telefônicas disponíveis nas unidades. “Isso é uma cobrança do Governo do Estado, e nós precisamos saber usufruir do nosso orçamento da melhor forma possível, para isso, haverá agora um controle do uso dos telefones para que a gente possa economizar e até investir em outras prioridades”, explicou o secretário.
O secretário deixou claro que, além da segurança nos presídios, que é o fator mais importante para o bom andamento do serviço, a ressocialização deve ser levada a sério por parte dos servidores. “Sei que muitos de vocês já trabalham a ressocialização nas unidades, e é dessa forma que nós vamos conseguir melhorar o sistema, capacitando os apenados, alfabetizando e trabalhando a mente desses indivíduos para que mais tarde, quando eles saírem do sistema, não voltarem para a criminalidade”, ressaltou Oliveira.
Foi levantada a necessidade de identificação dos apenados, visto que a maioria dos reeducandos não possui documento de identidade. Uma ação ficou previamente combinada, sendo deliberado o levantamento em todas as unidades do número de detentos incluídos nessa situação para que se possa partir para um novo cadastramento. A posse de documento de identificação também pode se tornar um facilitador para a adesão de mais apenados nos cursos e atividades voltados para ressocialização e capacitação.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS