Primeira Comissão Disciplinar do TJD-RO realizou sessão de julgamentos nesta segunda(9)

Primeira Comissão Disciplinar do TJD-RO realizou sessão de julgamentos nesta segunda(9)

Primeira Comissão Disciplinar do TJD-RO realizou sessão de julgamentos nesta segunda(9)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Exatamente às 18h25 desta segunda-feira, 9, no Plenário do TJD-RO, situado no prédio da FFER foram abertos os trabalhos de instrução e julgamentos da Primeira Comissão Disciplinar. Por lá encontravam-se: Drs Paulo Timotéo, Manoel Veríssimo, Juacy Loura Júnior, Manuel Jasmin, Paulo Matos, Francisco Moura e José Luiz - todos integrantes do TJD -, além dos atletas do Moto (Leandro Maciel e Douglas), do técnico Sandro Roberto e do Diretor de Futebol Herley Moisés.
Logo depois de iniciado a Sessão, chegaram: Evaldo Silva (Presidente do Genus e o atleta Marcones também do Genus) e, da Imprensa Esportiva - este cabeça chata que vós escreve. Pois bem, haviam dois processos para julgamentos, o Dr. Paulo Timotéo então formou a mesa de julgamentos com: Juacy Loura Jr.(presidente) e os dois manuéis como auditores - Manoel Veríssimo e Manuel Jasmin, assim como relator o Dr. Paulo Francisco Matos.
E foi neste ambiente de tranquilidade, que o Presidente iniciou a Sessão. Primeiramente, desejando que aquela primeira reunião do TJD fosse neste clima de harmonia, que os CITADOS ali presentes teriam seu tempo para discorrer sobre o acontecido, ou seja, exercerem também suas defesas.
Processo: 01/12
ROLIM X CACOALENSE, dia 25/03, 1a. Divisão. Denunciante: Procuradoria
Denunciado: Douglas O. Cordeiro - Atleta do U. Cacoalense, incurso no Art.250, Parág. 1 do CBJD.
Processo: 02/12
GENUS X MOTO, dia 25/03, 1a Divisão. Denunciante: Procuradoria
Denunciados: Diego Marques da Silva - Atleta do Genus, incurso Art. 254 do CBJD
- Marcones José da Silva - Atleta do Genus, incurso Art. 254-A do CBJD
- Leandro Maciel da Silva - Atleta do Moto, incurso Art. 250 do CBJD
- Douglas N. de Almeida - Atleta do Moto, incurso Art. 254-A, Parág.1 do CBJD
- Sandro Roberto Pereira - Técnico do Moto, incurso Art. 258 Parág. 1 do CBJD.
Neste momento o Relator leu o Processo, e o Presidente então convoca Douglas N. de Almeida para fazer suas argumentações: o atleta se valendo de um netbook, faz um relato do que aconteceu e pede absolvição.
Logo depois quem vai apresentar sua defesa é o atleta Leandro Maciel, que fala: "naquele momento do jogo, já estava esgotado fisicamente, por isso a entrada mais dura em seu adversário. Porém, sem nunca querer machucá-lo". Solicita somente advertência, até porque é primário.
Por último do Moto, o técnico Sandro Roberto que explica nunca ter comparecido a um Tribunal nem como atleta e tão pouco como técnico, que atualmente exerce. Explicou que o árbitro havia se equivocado com sua expulsão: "é tanto que ele colocou na súmula, o aperto de mãos entre ambos". Solicita também sua absolvição.
Resultado: "Os atletas do Genus que no momento da leitura do Processo ainda não se encontravam, foram penalizados com uma partida e já cumprida. Quanto a Douglas N. de Almeida que poderia pegar de 4 a 12 jogos e, considerando que o Procurador presente à Sessão desclassificou-o do Art. 254-A para o 254 Caput, com isso também penalizado com uma partida".
Já o atleta Leandro Maciel da Silva, fora advertido. Para isto houve não uma desqualificação de Art. mas, uma "transação", segundo o Procurador Dr. Franscisco Moura.
O técnico Sandro Roberto, foi julgado pelo Art. 258 Parágrafo 2 e inciso 2 e os votos foram da seguinte forma: Relator pediu absolvição, Auditores - Manoel Jasmin (advertência) e Manoel Veríssimo (absolvição) e o Presidente (absolvição) - Resultado final, sem unanimidade - Absolvido.
Ao final da sessão o Presidente falou: "esta primeira sessão fluiu de maneira condizente, especialmente pela presença dos envolvidos que vieram e mostraram respeito pelo TJD, dando importância inclusive de vir pessoalmente se defender, espero que o ritmo de trabalho neste campeonato que ora se desenvolve seja este de hoje".Finalizou o Dr. Juacy dos Santos Loura.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS