Centro de Tecnologia da Indústria do Vestuário do SENAI atende indústria local

Centro de Tecnologia da Indústria do Vestuário do SENAI atende indústria local

Centro de Tecnologia da Indústria do Vestuário do SENAI atende indústria local

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Escola SENAI Marechal Rondon iniciou atendimento à empresa Leka Confecções, disponibilizando serviços de Consultoria Técnica. O objetivo é melhorar a qualidade da modelagem das peças de roupas, por meio do Sistema CAD/AUDACES, que é o mais moderno atualmente no mercado nesta área e que utiliza digitalização, graduação, encaixes, impressão de moldes, buscando a produtividade e a qualidade com economia no desenvolvimento do produto final.
A escola também está realizando cursos de aperfeiçoamento em Risco e Corte Industrial para colaboradores de empresas de confecção de roupas, buscando capacitar dentro de metodologia inovadora visando melhorar o desempenho, trabalhando com métodos de estudo e encaixe, economia de tecido e a qualidade do produto.
O Centro foi projetado para atender os anseios e demandas dos empresários do segmento da confecção de Rondônia e montado com equipamentos de última geração.
 Os equipamentos adquiridos para o funcionamento deste Centro de Tecnologia vão permitir a formação e aperfeiçoamento de trabalhadores da indústria do setor, prestação de serviços técnicos e tecnológicos, permeando os segmentos de confecções de tecido plano, malhas, roupas industriais, moda intima, modelagem, programação de risco e corte, design, bordados, serigrafia, contando com aplicação do CAD para otimização e aplicação do uso do tecido gerando alta produtividade.
A preocupação da atual diretoria do Sistema FIERO com o setor do vestuário no Estado e das ações e projetos que objetivam fortalecer este segmento, mediante a implantação de cursos de qualificação profissional de mão de obra.
O diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos lembra que a tecnologia disponibilizada no Centro vai prestar serviços de consultoria para agregar valor ao processo produtivo das empresas industriais do setor. “Quase R$ 1 milhão foi investido nessa nova unidade do SENAI”, disse.
Vivaldo Matos afirma ainda que além dos investimentos em obras e tecnologias, o SENAI se preocupou em selecionar profissionais com perfil adequado ao atendimento às expectativas das empresas. “Este novo investimento vai permitir ampliar ainda mais o raio de ação e prestar serviços de ponta à sociedade e à indústria, fortalecendo nossa missão”, declarou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS