A Escola SENAI Marechal Rondon iniciou atendimento à empresa Leka Confecções, disponibilizando serviços de Consultoria Técnica. O objetivo é melhorar a qualidade da modelagem das peças de roupas, por meio do Sistema CAD/AUDACES, que é o mais moderno atualmente no mercado nesta área e que utiliza digitalização, graduação, encaixes, impressão de moldes, buscando a produtividade e a qualidade com economia no desenvolvimento do produto final.
A escola também está realizando cursos de aperfeiçoamento em Risco e Corte Industrial para colaboradores de empresas de confecção de roupas, buscando capacitar dentro de metodologia inovadora visando melhorar o desempenho, trabalhando com métodos de estudo e encaixe, economia de tecido e a qualidade do produto.
O Centro foi projetado para atender os anseios e demandas dos empresários do segmento da confecção de Rondônia e montado com equipamentos de última geração.
Os equipamentos adquiridos para o funcionamento deste Centro de Tecnologia vão permitir a formação e aperfeiçoamento de trabalhadores da indústria do setor, prestação de serviços técnicos e tecnológicos, permeando os segmentos de confecções de tecido plano, malhas, roupas industriais, moda intima, modelagem, programação de risco e corte, design, bordados, serigrafia, contando com aplicação do CAD para otimização e aplicação do uso do tecido gerando alta produtividade.
A preocupação da atual diretoria do Sistema FIERO com o setor do vestuário no Estado e das ações e projetos que objetivam fortalecer este segmento, mediante a implantação de cursos de qualificação profissional de mão de obra.
O diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos lembra que a tecnologia disponibilizada no Centro vai prestar serviços de consultoria para agregar valor ao processo produtivo das empresas industriais do setor. “Quase R$ 1 milhão foi investido nessa nova unidade do SENAI”, disse.
Vivaldo Matos afirma ainda que além dos investimentos em obras e tecnologias, o SENAI se preocupou em selecionar profissionais com perfil adequado ao atendimento às expectativas das empresas. “Este novo investimento vai permitir ampliar ainda mais o raio de ação e prestar serviços de ponta à sociedade e à indústria, fortalecendo nossa missão”, declarou.