PESCA - Bosco da Federal visita comunidade e apoia projeto de piscicultura

PESCA - Bosco da Federal visita comunidade do Cujubim Grande e apoia projeto de piscicultura na região

PESCA - Bosco da Federal visita comunidade e apoia projeto de piscicultura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Bosco da Federal é pré-candidato a prefeitura de Porto Velho pelo PTB.
O pré-candidato à prefeitura de Porto Velho pelo PTB, Bosco da Federal, reuniu-se nesta ultima semana com a comunidade do Cujubim Grande, uma área localizada á próximos trinta quilômetros da capital e vem passado por um processo de crescimento econômico com grandes expectativas a partir do anuncia da construção de um Porto Graneleiro na localidade.
“Cujubim Grande é uma área que merece um olhar especial por parte dos gestores, pois é uma região com expectativas reais de um franco crescimento, porém que parece esquecida pelo poder municipal que não oferece as ferramentas necessárias para a comunidade trabalhar”, disse Bosco da Federal.
Bosco da Federal afirmou que é necessário um trabalho de melhoria das condições básicas, educacionais e de estrutura dentro dessa comunidade que em breve passará por uma vertiginosa transformação.
No período em que esteve vereador Bosco da Federal acompanhou de perto o processo de inicialização de uma cooperativa de pescadores fundada pela comunidade do lago do Cujubim, um projeto de empreendedorismo dos moradores e que hoje começa a gerar frutos.
“No final do ano passado realizei uma reunião com a comunidade na qual tentei buscar algumas melhorias que tanto reivindicavam e nunca haviam sido ouvidos por nenhuma liderança política. Nesse mesmo período vi surgir da força de vontade dessa comunidade a proposta da criação de uma cooperativa de pescadores que hoje já conta com uma produção significativa”, afirmou Bosco da Federal.
Atualmente a cooperativa conta com um projeto de piscicultura que tem mais de três mil peixes da espécie Tambaqui prontos serem vendidos no período da semana santa, época do ano onde o consumo de peixes é praticamente triplicado devido às tradições religiosas.  
“Projetos de cooperativismo sempre nos dão exemplos de como é possível mudar a realidade de uma comunidade, se essa cooperativa criada há menos de seis meses já está pronta para comercializar seus produtos, imagine como seria o cenário se eles tivessem recebido apoios mais incisivos de órgãos como a Semagric, Sedam EMATER”, argumentou Bosco da Federal.
A venda
Os peixes vendidos pela cooperativa de pescadores do lago do Cujubim ficarão em torno dos cinco a seis reais o quilo da Jatuarana. O produto será vendido direto ao consumidor que poderá economizar, pois atualmente Porto Velho registra um grave problema de escassez de peixes, fato que elevou o valor de mercado desse produto.
Para quem tiver interesse em buscar informações sobre como pode comprar os peixes da cooperativa do lago do Cujubim , basta ligar para o telefone (69) 9229-6090 e aproveitar para comprar o peixe com antecedência já que durante a semana santa a procura aumenta.
“É importante apoiar projetos desse porte pois já é visível o sucesso dessa cooperativa e além desse trabalho temos várias ideias para essa comunidade que merece ser reconhecida e incluída nas prioridades da gestão municipal”, concluiu Bosco da Federal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS