Receita já recebeu mais de 12 mil declarações do IRPF 2012 no estado de Rondônia

Receita já recebeu mais de 12 mil declarações do IRPF 2012 no estado de Rondônia

Receita já recebeu mais de 12 mil declarações do IRPF 2012 no estado de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Receita Federal do Brasil já recebeu, na 2ª Região Fiscal, que é composta pelos estados do norte, exceto Tocantins, 93.384 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física, exercício 2012. Realizado às 12 horas desta sexta-feira, 9, o levantamento revela que o movimento de entrega das declarações do IR, na Região, está 57% mais rápido do que o de 2011, quando foram entregues 59.119 documentos no mesmo período.
No estado de Rondônia, o ritmo está 43,66% mais veloz do que o do ano passado. Ou seja, nesses primeiros nove dias de entrega da declaração, 12.142 contribuintes já entregaram o documento ao Leão federal, contra 8.452 no mesmo intervalo de tempo em 2011, informa a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Velho.
Está obrigado a apresentar a declaração quem recebeu, em 2011, rendimentos tributáveis superior a R$ 23.499,15. Quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00 também deve apresentar o documento à Receita Federal. Para saber quais são as demais regras, o contribuinte pode acessar o site www.receita.fazenda.gov.br.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS