O cineasta Jair Rangel, mais conhecido pelo seu personagem Pistolino, está gravando a sua mais nova produção cinematográfica. O filme “Pistolino em Invenções” tem como Atriz Coadjuvante, Maíra Range, de apenas cinco de idade. Filha de Jair Rangel na vida real e agora na ficção, a pequenina Maíra Range, interpreta o papel de um menino no filme.
Ambos irão morar na rua, pois Pistolino perde o emprego e fica na maior pindaíba. Daí então, para pai e filho sobreviverem no mundo capitalista cruel, Pistolino cria uma máquina de energia elétrica, porém os resultados não são satisfatórios. Resultado confusão e muita gargalhada do público.
O filme conta com cenas românticas, dramáticas e, é claro, com muito humor, pois este é o roteiro usado nas produções dos filmes de Pistolino. Mais a grande novidade do filme “Pistolino em Invenções” é a cena do beijo entre ele uma personagem ainda não revelada por sua produção, pois a campanha realizada pela Agência Saibaqui.com na internet em busca de uma atriz voluntária foi positiva, ou seja, de 10 candidatas uma foi escolhida e já está contracenando com a produção cinematográfica do filme.
Atrás das câmeras, está o filho de Pistolino na vida real. Julian Rangel vem captando as imagens do filme em um novo equipamento de suporte para filmadora portátil. Tudo criado pelo Cineasta Jair Rangel. De acordo com o diretor do filme, suas produções cinematográficas estão precisando de equipamentos compactos. Os objetivos dessas novas ferramentas estão ligados com os movimentos de filmagens que o próprio diretor vem desenvolvendo ao longo de seus sete anos de produção audiovisual.
Sem apoio cultural do Estado de Rondônia, Jair Rangel, ainda assim está animado, pois o filme irá participar de festivais de curta-metragem fora do estado e conta com o apoio de Luiz Nachib, Diretor do Canal Futura e Professor da PUC, que vêm auxiliando o Cineasta Jair Rangel a prosseguir com os seus trabalhos audiovisuais na capital rondoniense.