Sindsef alerta para golpes em mensagens e ligações telefônicas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Rondônia vem recebendo inúmeros filiados buscando informações sobre ligações e mensagens recebidas de diversos locais do País solicitando documentos pessoais, alegando custas processuais para posterior depósito de supostas ações judiciais.
“Atenção! Informamos que não se realiza qualquer tipo de cobrança ou faz contatos por mensagens a quem tenha demandas na Justiça para solicitar antecipação de custas processuais”, alerta a diretoria do sindicato.
Um caso recente foi da filiada Eunice Lobo de Lima, que recebeu uma mensagem de origem duvidosa a qual solicitava sua documentação pessoal e pedia para que ela retornasse para um número com DDD (62). Ela procurou o presidente do Sindsef-RO, Daniel Pereira, que aconselhou a não enviar sua documentação, por se tratar de uma
fraude muito comum e rotineira na vida dos servidores.
“Temos conhecimento de uma professora de Guajará-Mirim que foi lesada em mais de R$ 8.000 recentemente, com a utilização do mesmo truque”, lembra.
A Diretoria Executiva do Sindsef recomenda que caso recebam alguma ligação suspeita procure a delegacia de policia civil mais perto de sua casa e registre uma ocorrência policial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!