Cassol vai à audiência pública na Assembléia e condena pedido de empréstimo do Governo do Estado junto ao BNDES

Cassol vai à audiência pública na Assembléia e condena pedido de empréstimo do Governo do Estado junto ao BNDES

Cassol vai à audiência pública na Assembléia e condena pedido de empréstimo do Governo do Estado junto ao BNDES

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante audiência pública na Assembléia Legislativa na tarde desta terça-feira, 14, para debater o pedido de empréstimo do Governo do Estado junto ao BNDES no valor de R$ 542 milhões, o senador Ivo Cassol mais uma vez condenou a iniciativa da administração estadual que, a curto prazo, endividará o estado e comprometerá o futuro das obras, aumentos salariais dos servidores e investimentos, uma vez que haverá em breve queda da receita, devido ao fim das obras das usinas e início da geração de energia – que fará a Termonorte reduzir drasticamente o consumo de óleo diesel, e conseqüentemente a geração de impostos, além do aumento das despesas com o pagamento das parcelas que começam a vencer em dois anos.
“Não tem cabimento esse pedido, o Governo do Estado abriu mão de R$ 1 bilhão em ICMS das usinas e quer pedir empréstimo para infra-estrutura, sendo que existe receita própria para isso, eu fiz quando fui governador e agora o Governo do Estado prova que não tem capacidade, não tem gestão para fazer as obras. Que governo é esse que abre mão de receita e vai pedir dinheiro emprestado quando já tem dívidas para pagar?”, questionou o senador.
Desde que o projeto foi apresentado na Assembléia Cassol tem dito que o pedido é desnecessário e completamente irresponsável, e que se somar a isenção das usinas, o empréstimo e mais os juros, a dívida do Beron e o que tem para pagar serão 2 bilhões de reais de contas para o estado pagar. “Eu sou a favor que se construam hospitais, estradas, escolas, presídios e tudo o mais que falta em Rondônia. Mas como é que vai fazer para custear o funcionamento? Tem que ter ajuda federal, a bancada federal de Rondônia está trabalhando de mãos dadas para ajudar, mas o governador faz pouco caso e prefere pedir dinheiro emprestado para depois ver como é que vai fazer”, alertou Cassol.
A audiência pública foi uma decisão do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Hermínio Coelho, para que os deputados possam ouvir os vários segmentos da sociedade a respeito do pedido do empréstimo junto ao BNDES para autorizarem ou não a operação financeira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS