Instituto viabiliza 90 postos de trabalho para portadores de deficiência em Porto Velho

Instituto viabiliza 90 postos de trabalho para portadores de deficiência em Porto Velho

Instituto viabiliza 90 postos de trabalho para portadores de deficiência em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Instituto Pró-Cidadania de Desenvolvimento e Capacitação para Pessoas Especiais (IPC), com sede em São Paulo, organização não-governamental detentora de diversas premiações em reconhecimento pelo esforço na inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência, anunciou a abertura de 90 vagas de trabalho para pessoas deficientes para a cidade de Porto Velho.
Seguindo o princípio da igualdade entre seres, o IPC trabalha para orientar e auxiliar as pessoas com deficiência em sua inclusão profissional, lutando para reduzir preconceitos e disseminar a ideia de que a limitação humana é algo normal e comum a todas as pessoas, mesmo as que não apresentem deficiências aparentes.
O Instituto trabalha com pessoas deficientes auditivos, físicos, cadeirantes, intelectuais, visuais e múltiplos, desenvolvendo a capacitação e inserção destas pessoas no mercado de trabalho.
De acordo com Sandra Regina Carvalho Boschilia, do Departamento de Projetos Sociais do IPC, não é necessária experiência, nem limite de idade, para ambos os sexos. Segundo ela, as vagas são para trabalhar em para escritório, recepção, atendimento, área de produção, construção, informática, segurança, laboratório, etc.
Em breve, uma equipe do Instituto virá a Porto Velho para discutir a possibilidade de parcerias com o poder público e empresariado local, vez que para realizar sua obra, o IPC conta com recursos da iniciativa privada, provenientes de seus associados, parceiros e apoiadores.
O IPC trabalha para despertar nas empresas e instituições um comportamento ético e socialmente responsável, ajudando a tornar a participação social cada vez mais um fator de sucesso empresarial, possibilitando a construção de um mundo próspero e mais justo.
As pessoas interessadas devem encaminhar seus currículos para sandra@ipcpe.org.br ou ligar para o número (11) 3272 9496. Mais informações sobre a entidade podem ser acessadas no endereço eletrônico www.institutoprocidadania.org.br, ou obtidas pelo telefone 11 3275-3006.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS