Assinado acordo que repassa imóveis do ex-território para Estado

Assinado acordo que repassa imóveis do ex-território para Estado

Assinado acordo que repassa imóveis do ex-território para Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após três décadas que deixou de ser território e passou a ser Estado, Rondônia obteve mais uma importante conquista na manhã desta quarta-feira (21), quando o governador Confúcio Moura e o superintendente do Patrimônio da União no Estado, Antônio Roberto, assinaram um termo de cooperação para regularizar imóveis do ex-território Federal, que estavam em poder da União, efetivando assim, a doação dos terrenos para o Estado.
A princípio, foram assinados os acordos de três imóveis: o do 1º Distrito de Polícia, localizado na rua Major Amarante, bairro Arigolândia; do Fórum Criminal Fouad Darwich Zacharias, rua Rogério Weber, no centro e do local onde funciona a Escola Estadual de Ensino Pré Escolar Branca de Neve, também na rua Major Amarante, Arigolândia.
De acordo com o superintendente, nesta primeira etapa devem ser regularizados 22 imóveis na capital e interior. “Esse é um fato histórico. Há 30 anos essa regularização deveria ter sido feita, o que não aconteceu. Esse é um fato importante para história de Rondônia”, observou Antônio Roberto.
Com essa doação, Rondônia ganha mais um importante presente de Natal. “Essa é uma doação rica para a gente. Estamos tendo a oportunidade de uma conquista histórica e que há 30 anos o Estado aguardava por isso. Essa atitude só vem a somar e enriquecer o Estado”, disse o governador Confúcio Moura, ao agradecer o superintendente.
Também estiveram presentes na assinatura do termo a chefe de Serviço da Superintendência do Patrimônio da União, Renata do Amaral; a chefe de Divisão Patrimonial, Margarete Barroso, o chefe de gabinete do governador, Waldemar Cavalcanti, além de outros representantes do Estado.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS