UNIR III – Após manifestação acadêmicos e professores irão realizar reuniões em prol de melhorias para os Campus

Após o fim da manifestação de acadêmicos e professores em frente à sede administrativa da UNIR (Universidade Federal de Rondônia), realizada na manhã desta sexta-feira (16), no Centro histórico de Porto Velho (RO), fez com os manifestantes decidissem real

UNIR III – Após manifestação acadêmicos e professores irão realizar reuniões em prol de melhorias para os Campus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após o fim da manifestação de acadêmicos e professores em frente à sede administrativa da UNIR (Universidade Federal de Rondônia), realizada na manhã desta sexta-feira (16), no Centro histórico de Porto Velho (RO), fez com os manifestantes decidissem realizar uma programação de atividades no período da greve.

Pois na próxima segunda-feira (19), no auditório do Campus da UNIR, serão discutidas as questões de política públicas voltadas para a educação, ciência e tecnologia, infra-estrutura dos Campus espalhados por todo o Estado de Rondônia e irão repassarem as informações para o Ministério da Educação.

“As Unir é um centro de pesquisa importantíssimo para o desenvolvimento da educação do nosso estado. O que os alunos estão exigindo é apenas o direto de estudar. Isto é crime?”, pergunto a reportagem do Rondoniaovivo.com, o Professor Adilson Siqueira.

Segundo o Docente, o que a reitoria da Universidade Federal de Rondônia comunicou a Polícia Federal e demais órgãos, a respeito de que todos os discentes manifestantes não passavam de baderneiros, foi uma colocação infeliz por parte da administração atual.

Portanto, Adilson Siqueira, não concordou com a participação de agentes federais na manifestação, pois os acadêmicos ficaram rotulados

como se fossem bandidos, onde na realidade estava apenas reivindicando melhorias para o estudo e jamais seriam capazes de destruir o patrimônio público.

Entretanto, o professor agradeceu o apoio da Casa Militar do Estado de Rondônia, que encaminhou policiais militares para manterem a ordem no tráfego. Diante da situação, os acadêmicos e professores convidam toda a sociedade para o debate no auditório do Campus da UNIR, pois serão realizada várias discussões a respeito da educação no Estado de Rondônia.

INTERIOR

Acadêmicos e professores de Rolim de Moura e Ji-Paraná aderiram a greve e irão encaminhar comissões até a capital para sanarem os respectivos problemas na infra-estrutura dos campus. Em Ji-Paraná, os acadêmicos irão até a Câmara dos Vereadores para mobilizar os parlamentares do município.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS