A Feira Internacional da Indústria de Rondônia – Feiron recebeu em sua 5ª edição, a visita do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira (14), em Porto Velho. Lula foi recepcionado pelo presidente da Fiero, Denis Baú; pelo secretário chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira, representando o governador Confúcio Moura que estava em Brasília para audiência com a presidente Dilma Roussef, e pelo prefeito Roberto Sobrinho, dentre outras autoridades.
Ricardo Sá representa Confúcio em recepção a Lula
Antecedendo a abertura oficial da Feiron, o ex-presidente concedeu entrevistas à imprensa, visitou stands e palestrou para um público que lotou o auditório do SESI. Ele falou de suas experiências na vida pública e destacou as potencialidades de Rondônia. No período da tarde, ainda com a presença de Lula, numa rápida cerimônia, foi declarada aberta a Feiron 2011.
A Feira Internacional da Indústria de Rondônia (Feiron), é organizada pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), com o apoio do governo de Rondônia, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Senai, Sesi, IEL, Sebrae,Camargo Corrêa, Eletrobras, Eletronorte, Banco da Amazônia, dentre outras, que há cinco anos reúnem empresas locais com potencial para exportação.
Segundo Denis Baú, a Feiron, objetiva a criação de um ambiente de negócios entre as empresas rondonienses e empresas de outros estados e países. “Procuramos a cada ano levar à Feiron um diferencial e agregar valor a essa iniciativa que entrou no calendário de grandes eventos de negócios do País”.
O secretário da Casa Civil Ricardo de Sá Vieira ressaltou a importância da Feiron para Rondônia, por se tratar de um espaço destinado a empresas locais, estimulando as parcerias comerciais, além de dar oportunidade de negócio e um salto na economia rondoniense.
Na programação da Feiron constam pela primeira vez o Encontro de Comércio Exterior (Encomex) e a segunda edição da Feiron Fashion, além das rodadas internacionais de acordos e transações comerciais, assim como a presença de empresários de países da América do Sul e da Europa.
A Feiron estará aberta ao público a partir desta quinta-feira (15) e vai até sábado (17), no Centro de Eventos Sesi Clube em Porto Velho, a avenida Rio de Janeiro, 4734.