Presidente da FIERO abre FEIRON 2011 nesta quarta-feira(14)

Presidente da FIERO abre FEIRON 2011 nesta quarta-feira, 14

Presidente da FIERO abre FEIRON 2011 nesta quarta-feira(14)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 5ª edição da Feira Internacional da Indústria de Rondônia FEIRON Internacional – Abrindo fronteiras, fechando negócios, que a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) realiza em Porto Velho, de 14 a 17 de setembro, vai contar com uma vasta programação, que inclui um dos mais importantes eventos nacionais em se tratando de exportação - Encontro de Comércio Exterior (Encomex).
A FIERO, por meio da Encomex, objetiva contribuir com as exportações de Rondônia, levando informações de relevância sobre a estrutura, o funcionamento, as regras básicas do intercâmbio comercial, os mecanismos de apoio à exportação, as oportunidades de negócios e ampliação da rede de contatos. É de conhecimento público que o governo federal tem a intenção de explorar o potencial de regiões que ainda tem pequena participação nas exportações. Rondônia é um estado competitivo em relação aos produtos básicos com destaque para a carne bovina (102,1%) e soja (94,2%), segundo pesquisas do MDIC.
No espaço, onde se dará a programação estarão empresas rondonienses que têm potencial exportador. Já está confirmada a presença de 101 empreendimentos divididos em 98 estandes. Segundo o superintendente da FIERO Gilberto Baptista, a expectativa de público está em 30 mil pessoas durante os quatro dias de feira.
A moda também marcará a programação da FEIRON. Um desfile com a apresentação de confecções de 48 indústrias de confecções acontece no dia 16, a partir das 20 horas. Realizado pela FIERO, Sindivest e SENAI, o FEIRON Fashion, vai levar às passarelas, tendências do alto verão 2012.
De acordo o presidente da FIERO, Denis Roberto Baú, a FEIRON vai agregar todo o potencial das indústrias de Rondônia num só espaço, para que os visitantes conheçam os produtos e troquem informações. “Em Rondônia devem ser explorados os setores da economia que já amadurecem os contatos comerciais com os países vizinhos, são eles: a indústria da carne, laticínios, minérios, indústria madeireira e grãos. Haverá também a articulação do Centro Internacional de Negócios do Sistema FIERO (CIN) em parceria com o MDIC para o Encontro de Negócios que sugere as rodadas internacionais de acordos e transações comerciais”, disse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS