SEBRAE - Programa “Próprio” faz surgir nova loja de decoração

Programa “Próprio” faz surgir nova loja de decoração

SEBRAE - Programa “Próprio” faz surgir nova loja de decoração

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com capital e sem idéia definida sobre que negócio abrir, Paula Almeida de Brito decidiu integrar uma turma participante do Próprio [Programa de Orientação ao Candidato a Empresário], do Sebrae. Depois da capacitação, ela abriu a microempresa Lar de Mel, no ramo de utilidades domésticas e decoração.
Antes do Programa Próprio, que mostra ao candidato a empresário a viabilidade ou não de seu empreendimento, Paula e o marido José Roberto sondaram vários nichos de mercado, situação da empresa, valendo-se sempre do tino empreendedor de Paula, que sempre trabalhou com vendas ou em empresas de serviços financeiros.

Segundo a empresária, “eu fiz o Próprio entre março e abril deste ano, depois de considerar várias opções de negócio sem conseguir definir em que atuar. Fui até o Sebrae e fiz a capacitação". Ainda durante a capacitação, procurou um ponto para instalar o empreendimento.

“Quando tinha apenas a idéia de abrir o negócio, entre as várias dificuldades estava a situação geográfica, pois não havia disponível espaço em regiões tradicionais como a avenida Sete de Setembro. Depois, já com o Próprio, identifiquei que entre os possíveis concorrentes estavam lojas de grandes redes”, argumenta Paula.

 Avaliando a capacitação, Paula Almeida diz que “aprendi que aquilo que sabia e sobre o que pensava ter domínio, total controle, precisava de uma orientação gabaritada. Por exemplo: minha empresa é enquadrada no Simples, comecei sem dívidas e num negócio dentro de minhas possibilidades”.
Hoje, a Lar de Mel, cujo lema é “cama, mesa, banho e sonhos”, está há três meses situada à rua Tancredo Neves, subesquina com Jatuarana, na região sul de Porto Velho. Suas vendas são feitas à vista e também no cartão de crédito.
 Investimento contínuo
 Além de ter participado do Programa Próprio, Paula diz que já fez divulgação em programas específicos de propaganda na televisão; gera dois empregos diretos; e fez curso de vitrinismo e layout para melhor distribuir seus produtos na loja. “Planejo continuar investindo em capacitação e produtos do Sebrae, a exemplo da consultoria Ali [Agente Local de Inovação]”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS