SENAI RO ministra curso do Mão na Massa para profissionais de panificação de Guajará Mirim

SENAI RO ministra curso do Mão na Massa para profissionais de panificação de Guajará Mirim

SENAI RO ministra curso do Mão na Massa para profissionais de panificação de Guajará Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto Mão na Massa – Programa de Qualificação Técnica do Setor de Panificação e Confeitaria, idealizado pelo Sindicato dos Panificadores de Rondônia (Sindipan/RO) e realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promove de 8 a 12 de agosto, no Centro Despertar, em Guajará-Mirim, o curso de Panificação avançada e produtos novos, tendo como público alvo profissionais do segmento.
 
O Projeto Mão na Massa tem o objetivo de capacitar empreendedores para a nova dinâmica e realidade do mercado de trabalho de panificação e confeitaria, na geração de renda e oportunidade de trabalho. Desde a sua implantação em 2004, o Projeto promoveu 30 treinamentos capacitando mais de 1200 profissionais em 12 cidades.
 
O curso será ministrado pelo instrutor da Escola SENAI Marechal Rondon, Rogério Batista Siqueira. “O objetivo do treinamento é transmitir novas técnicas, assim como novas receitas. Teremos uma etapa voltada para pães rústicos, baquete europeia, entre outros”, disse.
 
O instrutor ressalta que vai apresentar aos alunos um novo método de fermentação. “A baquete fermentada na salmoura, com água gelada e sal, que vai fermentar durante uma hora. Depois, então sai da salmoura e vai direto para a farinha de trigo e em seguida, para o forno. A ideia desse método é chegar à textura semelhante ao fermento natural, inclusive fizemos testes e chegamos a este resultado. Outra novidade que será apresentada é o rocambole salgado e algumas outras técnicas para a produção de mini bolinhos”. Sobre o apoio do SENAI, o instrutor afirmou que é fundamental, assim como a parceria do Sindipan/RO e do SEBRAE/RO.
 
O presidente do Sindipan/RO Pompeu Vieira Marques explica que o programa de treinamento adoçou ainda mais a relação com seus consumidores. “Isso nos motivou a criar cada vez mais opções que diferenciem e aprimorem as suas receitas. O resultado não poderia ser outro senão uma linha de produtos de deixar os clientes com água na boca e sentindo o doce sabor da satisfação”.
 
Pompeu aproveitou para destacar e agradecer o apoio e o incentivo dos parceiros assim como o empenho das equipes e profissionais envolvidos na realização do Projeto. “Avisamos aos empresários locais que ainda há tempo para se inscrever, pois temos vagas disponíveis”, afirmou o líder sindical.    
 
Para o diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho o Mão na Massa vai além da capacitação de trabalhadores das empresas de micro e pequeno porte. “O treinamento visa principalmente à qualificação individual, formando grupos de trabalhadores prontos para o mercado de trabalho, o que eleva o nível de competitividade das empresas que acreditam e investem no projeto”. Vivaldo afirma ainda que “a ideia é fazer com que mais pessoas sejam incluídas nos planos de preparação de mão-de-obra qualificada, o que reduz de algum modo às demandas sociais”.
 
Vivaldo enfatiza que o SENAI e FIERO acreditam no Mão na Massa, pois o Projeto interage com as políticas públicas ao construir um caminho para a geração de oportunidade de qualificação profissional e de trabalho beneficiando as comunidades participantes do projeto.
 
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Baú comenta sobre a importância da parceria do SENAI Rondônia e o Sindipan. “Há cinco anos o Projeto Mão na Massa tem possibilitado aperfeiçoamento, capacitação e conhecimento de novas técnicas para os profissionais do setor. O Mão na Massa, entre outros projetos, tem tido excelente aceitação por parte dos empresários rondonienses, na medida em que gera conhecimentos, eleva escolaridade, prepara e oportuniza emprego e cidadania a comunidade do estado”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS