Servidores do Poder Judiciário receberão pagamento com reajuste ainda este mês, segundo afirmou nesta manhã o presidente do SINJUR (entidade sindical que representa os servidores da Justiça), Israel Borges. A suplementação de verba no valor R$ 28 milhões, que garante o reajuste, foi aprovada na última quarta-feira (06) pela Assembléia Legislativa.
Com a aprovação do projeto de lei que trata da suplementação pelo Legislativo, segundo Israel Borges, resta apenas a sanção e a publicação da medida pelo Poder Executivo, “o que deve acontecer em poucos dias”.
O reajuste aos servidores da Justiça será de 6%, com pagamento retroativo a 1º de abril. Além do vencimento mensal, serão reajustados também os auxílios. “Os valores serão recebidos ainda neste mês”, garante Borges.
O reajuste total, a exemplo do que prometeu o Governo, será de 8% neste ano. 6% serão acrescidos agora, os outros 2% serão repassados a partir de outubro, quanto será aumentado também do auxílio saúde.
O SINJUR aguarda apenas a sanção e publicação da Lei que garante a suplementação para requerer ainda os 26% para o auxílio alimentação.
O projeto do TJ/RO que concede a revisão geral de remuneração dos servidores do Poder Judiciário do Estado foi aprovado pela Assembléia Legislativa, por unanimidade de votos, em sessão ordinária, no último dia 21.
Israel Borges, diz que esse reajuste é um prêmio a longa luta do sindicato pela valorização dos profissionais que trabalham no Judiciário.