Escola Heitor Villa Lobos é contemplada com biblioteca do Projeto Indústria do Conhecimento do SESI

Escola Heitor Villa Lobos é contemplada com biblioteca do Projeto Indústria do Conhecimento do SESI

Escola Heitor Villa Lobos é contemplada com biblioteca do Projeto Indústria do Conhecimento do SESI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda-feira, 3 de julho, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, Denis Baú, inaugurou a biblioteca da E.E.E.F. Heitor Villa Lobos no bairro Castanheira, em Porto Velho. Esta é mais uma obra do Projeto Indústria do Conhecimento criado pelo SESI com o objetivo de ampliar o acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa.
 
Além do presidente da FIERO, prestigiaram a solenidade a diretora da Escola Telma Regina, o Superintendente Interino do SESI Celso Elias Zanelatto, A líder do CAT Albano Franco, Raimunda Queiroz, a coordenadora do SESI/Saúde Flávia Almeida, alunos, professores e comunidade.
 
Em seu discurso a diretora Telma Regina, enfatizou o conhecimento que os jovens beneficiados com as bibliotecas do Projeto irão adquirir. “A coisa mais importante que uma pessoa pode ter é o conhecimento, com esta biblioteca que contém 1500 títulos, além dos computadores com internet, vocês poderão buscar novos conhecimentos e aprendizado, espero que façam bom uso, pois isso é para vocês”, disse Regina.
 
Denis ressaltou o que disse à diretora e a importância desse incentivo para as crianças e comunidade. “Este é um recurso dos empresários que acreditam no futuro e no desenvolvimento do Estado. Quero sublinhar o tema do Projeto que dissemina o conhecimento, pois é a maior riqueza que podemos ter e que ninguém consegue tirar. O conhecimento vale mais do que qualquer bem material, é através dele que conquistamos nosso espaço nesse mundo globalizado”, ressaltou o presidente.
 
O superintendente do SESI/RO, Celso Zanelatto afirma que “a instituição busca efetivamente levar ao trabalhador e sua família acesso à informação, disponível em mídia impressa e eletrônica e na internet e a apropriação do conhecimento por meio das ações do projeto”.
 

O programa Indústria do Conhecimento consiste na construção de centros multimídia, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet que promovem a inclusão digital e facilitam o acesso à informação e à leitura. São espaços físicos compostos por uma sala equipada com 10 computadores conectados à internet e uma sala de leitura/biblioteca, com acervo impresso e títulos de mídia eletrônica.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS