Unesc se destaca em inscrições ao Desafio Sebrae em Rondônia

Unesc se destaca em inscrições ao Desafio Sebrae em Rondônia

Unesc se destaca em inscrições ao Desafio Sebrae em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dos 2.923 alunos inscritos ao jogo de empresa Desafio Sebrae, exatos 493 são acadêmicos da Unesc – Faculdades Integradas de Cacoal. Graças a essa adesão foi superada a meta de 2.900 inscritos que Rondônia tinha para a competição.
“O desempenho demonstra o interesse dos alunos da Unesc na busca constante de atividades extracurriculares, “gerando novas possibilidades de acesso ao mundo profissional e dos negócios”, diz Francineide Araújo Câmara, coordenadora do Desafio.
Ao lembrar que anualmente um número cada vez maior de estudantes participa do jogo, Francineide diz que isso estabelecem referenciais de possibilidades muito além do envolvimento. “Encontramos professores e coordenadores de cursos com o perfil empreendedor e comprometidos com o resultado”.
Para a Francineide, o que faz do jogo um sucesso é o número cada vez maior de universitários participando do jogo, “o que confere grande visibilidade às instituições de ensino a que pertencem, inclusive com divulgação nos meios de comunicação”.
Entre as 29 instituições que tiveram times inscritos no Desafio, houve variação entre 1 e 493 acadêmicos inscritos. O Sebrae agradece ao empenho da Unesc pelo maior número de participantes no jogo universitário.
“É plausível o Desafio Sebrae proposto anualmente aos acadêmicos do Estado. Não é somente a aceitação, mas a adesão à causa. Em aderindo, participar da atividade com denodo objetivando obter um resultado satisfatório, em razão da meta preestabelecida”, diz Ismael Cury, diretor geral da Unesc.
Desempenho
Os números que resultaram nos 2.923 inscritos ao Desafio Rondônia estão assim divididos: Unesc, 493; Unir, 337; Faculdade São Lucas, 335; Faculdades Integradas de Ariquemes, 270; Faculdade Interamericana de Porto Velho, 262; Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, 236; Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia, 181; Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, 139; Faro, 88; Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho, 82; Faculdade de Rolim de Moura, 66; Faculdade de Educação de Jaru, 64; Faculdade de Educação de Colorado do Oeste, 59; Faculdade de Porto Velho e Faculdade Católica de Rondônia, 52; Faculdade São Paulo, 38; Faculdade Pimenta Bueno e Instituto de Ensino Superior de Rondônia, 23; Faculdades Integradas Aparício Carvalho, 40; Faculdade de Tecnologia São Mateus, 16; Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal, 14; Unopar Virtual 1, 13; Faculdade da Amazônia e Associação Vilhenense de Educação e Cultura, 11; Unopar Virtual 2, 10; Faculdades Integradas de Ariquemes, 5; Faculdade de Educação e Meio Ambiente, Faculdade de Educação de Porto Velho e Faculdade Madeira Mamoré, 1.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS