Presidência atende sindicatos e define data para assinatura do decreto da transposição - Confira ofício
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Atendendo a reivindicação da Comissão Intersindical, da bancada federal de Rondônia e de centenas de servidores do Estado e da Justiça, a Presidência da República marcou para o dia 05 de julho a assinatura do decreto de transposição, em solo rondoniense, pela Presidente Dilma Roussef.
A informação foi repassada no início da tarde desta terça-feira, pelo senador Valdir Raupp e pela deputada Marinha Raupp (PMDB-RO), ao coordenador da Comissão Intersindical, Israel Borges. Segundo informação oficial, o Chefe de Gabinete da Presidência, Giles Azevedo, já agendou a vinda da presidente a Porto Velho. “Será dia 05 próximo, e ela (Dilma) vai assinar o decreto da transposição”, afirmou Raupp.
Como a definição só saiu no início da tarde, ainda na manhã desta terça, em nome da Comissão Intersindical, Israel Borges encaminhou ofício a Giles Azevedo cobrando a definição da data. Segundo Borges, estavam previstas manifestações em Porto Velho e em Brasília para o próximo dia 28, para cobrar, do Palácio do Planalto, o cumprimento da Emenda Constitucional 60/2009.
"Logo após remetermos o ofício, via fax, para a Presidência da República, encaminhamos cópia a coordenadora da bancada federal para fazer a cobrança do cumprimento do compromisso firmado por Giles Azevedo no último dia 15 de junho em Brasília, durante audiência com deputados federais e sindicalistas em seu gabinete. Felizmente, o resultado das cobranças foi positivo", explicou.
Borges destacou o trabalho da bancada federal na luta pela definição urgente da transposição dos servidores. “Várias reuniões ocorreram, tanto em Porto Velho quanto em Brasília, entre a bancada federal e os sindicalistas”.
Segundo o senador Raupp, depois dos desencontros de datas, a presidente Dilma Roussef bateu o martelo e confirmou a assinatura do decreto, em Porto Velho, no dia 5 próximo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!