PAINEL POLÍTICO – ALAN ALEX - PT trata atentado a vereador como crime político

PAINEL POLÍTICO – ALAN ALEX - PT trata atentado a vereador como crime político

PAINEL POLÍTICO – ALAN ALEX - PT trata atentado a vereador como crime político

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aparecendo
Um vídeo divulgado em www.painelpolitico.com nesta sexta-feira mostra dirigentes do STICCERO falando sobre a atuação do secretário municipal de transportes de Porto Velho, Itamar Ferreira, junto ao sindicato. Na conversa, o vice-presidente do sindicato, Altair Donizete fala com o secretário geral da entidade, Francisco das Chagas, sobre o pagamento de um táxi-aéreo entre Cacoal e Porto Velho no valor de R$ 3.500 para trazer Itamar que estava em campanha eleitoral para uma reunião no hotel Vila Rica com a direção de Santo Antônio Energia.
Fora dos livros
Na conversa, existe uma discordância entre o vice-presidente e o secretário-geral sobre o pagamento do vôo. O primeiro diz que a vinda de Itamar era desnecessária, que a diretoria do sindicato poderia resolver. O segundo afirma que a decisão já havia sido tomada e que sem Itamar as coisas não funcionam. Eles também falam que a despesa não será declarada, “para evitar problemas com os filiados”.
Briga
Esse é só mais um capítulo que mostra os bastidores do STICCERO e as negociações sindicais e usinas do Madeira, que segundo relatório divulgado pelo Ministério do Trabalho no último dia 18, já resultaram em mais de 2 mil autuações pela Superintendência do Trabalho e Emprego de Rondônia.
Óbvio
Que toda essa confusão era esperada. Quando tiveram início as discussões sobre a implantação das usinas em Porto Velho, as classes política e empresarial enlouqueceram com a possibilidade de ganhos e “ficaram cegos” aos problemas que viriam junto com as obras. O resultado é esse que se vê aumento na prostituição, drogas, violência e inflação. E ainda vai ficar pior.
Reunião
Nesta sexta-feira o primeiro escalão do governo foi convocado para uma reunião com a irmã do governador, Cira Moura, no hotel Rondon Palace. Na pauta, orientações e rotinas a serem adotadas nas secretarias. Detalhe, Cira não é servidora pública, não ocupa função comissionada e mesmo assim manda mais que muita gente nesse governo.
Converseiro
O coordenador geral de apoio a governadoria, Vicente Moura esteve no Tribunal de Contas dias atrás de conversa com o conselheiro Edílson Silva. Cambuquira, como é conhecido o coordenador, “desceu a lenha” no governo, dizendo que está tudo errado, inclusive o contrato emergencial de publicidade. Com um amigo desses, ninguém precisa de inimigos.
Réu
Nesta sexta-feira sentou no banco dos réus o vereador de Porto Velho Chico Caçula, acusado de manter relações sexuais com uma menina de 13 anos, aliciada por Wanderleia Rodrigues Guedes. Na denúncia, consta que Wanderleia, vizinha da vítima, convenceu a mãe da menina que a jovem iria “fazer um trabalho de campanha” e precisaria dormir no sítio do vereador. No caminho a aliciadora prometeu um aparelho de celular para a vítima, caso a mesma mantivesse relações com Caçula.
Aborto
O vereador continuou mantendo relações com a jovem, que engravidou. Preocupado com a repercussão negativa do caso, ele conversou com Wanderleya, que por sua vez deu medicamentos abortivos para a menina. O vereador e sua cafetina estão sendo julgados. Independente do resultado do julgamento, Caçula deve ser extirpado da vida pública. Em sua defesa ele alega que “a menina já tinha uma vida sexual”, mas um erro não justifica o outro. Sua obrigação era a de amparar tanto a vítima quanto a família e não se aproveitar da fragilidade social para fazer sexo com a menor. Pior ainda foi induzi-la ao aborto.
Adiado
O julgamento da escrivã Raimunda Nonato, a “Ray”, acusada de desviar quase 200 quilos de entorpecentes do Denarc em Porto Velho foi adiado a pedido da promotoria devido a não chegada de uma carta resposta do precatório de um dos envolvidos no caso, identificado como Lure Passos que está preso no estado da Bahia por tráfico de drogas. O caso foi revelado com exclusividade por PAINEL POLÍTICO em janeiro deste ano.
Suspeição
O advogado de Ray, José Maria de Souza Rodrigues está insatisfeito com o andamento das investigações. Segundo ele não é correto o crime estar sendo investigado pelo delegado do departamento de onde a droga sumiu. “como pode um suspeito estar investigando outro? Essa situação devia ser investigada pela corregedoria da Policia civil e não por uma pessoa que pode estar ligada ao caso” ressaltou. No dia 08 de junho a defesa da acusada irá entrar com pedido habeas Corpus para tentar a liberdade tanto da suspeita como do filho dela, Erike Bruno, que também foi preso na mesma investigação.
Atentado
O vereador petista Eliomar Patrício, de Machadinho do Oeste, foi baleado no quintal de sua casa por volta das 22 horas de quinta-feira, 19. Ele não soube precisar os motivos nem quem foram os autores do atentado. Dias atrás, em conversa com amigos, revelou que achava estar sendo seguido e vinha sofrendo ameaças. A polícia está investigando, mas ainda não têm suspeitos.
Providências
Uma comitiva formada por lideranças do Partido dos Trabalhadores esteve em Machadinho para conversar com o vereador baleado e já encaminhou à secretaria de Defesa um pedido de urgência nas investigações. O caso está sendo tratado como crime político.
Complicada
A região da grande Ariquemes, onde Machadinho fica situado, vem atravessando uma escalada de violência há tempos. O município de Machadinho é uma conhecida rota do narcotráfico e extração ilegal de madeira. O policiamento é escasso e sobram estradas vicinais e locais de difícil acesso, perfeitos para foragidos.
Em 2010
O prefeito de Machadinho do Oeste, Mário Alves da Costa escapou de um atentado durante a madrugada. Ele foi atingido com um tiro, disparado por homens que o cercaram, momentos depois de sair de uma reunião política. Mário estava com sua camionete S-10 quando foi abordado pelos marginais que efetuaram três disparos. O prefeito acelerou, mas foi atingido no braço e em seguida conseguiu chegar ao posto policial. Para ver como é a coisa por lá.
Desaparecida
E continua desaparecida, desde a última sexta-feira (13), Lorrayne Sarah da Silva de 7 anos. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Lorrayne pode ligar nos celulares 9229 2869 e 8469 7874. Detalhe. A Delegacia de Vilhena, que havia disponibilizado um número para informações, não atende as ligações. A reportagem de www.painelpolitico.com tentou durante esta semana falar com alguém por lá e ninguém atendeu.
Presidência
O Partido Trabalhista Cristão (PTC) decidiu manter Jair Montes por mais dois anos na presidência da legenda em Rondônia. Jair conta que pretende continuar a reestruturação do partido no Estado, e para isto pretende implantar diretórios nas outras 32 cidades Rondonienses. O PTC já se encontra em 20 dos 52 municípios de Rondônia. O partido regional faz planos de eleger entre 60 e 80 candidatos, entre vereadores, prefeitos e vice-prefeitos nas eleições de 2012. Jair é um dos nomes cotados pelo PTC para disputar a prefeitura de Porto Velho.
Pré-eclâmpsia
Tomar um suplemento dietético rico em aminoácidos e vitaminas antioxidantes durante a gravidez pode reduzir o risco de pré-eclâmpsia entre as mulheres, uma complicação médica da gestação associada à hipertensão. Segundo publicação na última edição da revista "British Medical Journal", a doença está ligada a uma deficiência de L-Arginina, um aminoácido que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo durante a gravidez. A pré-eclâmpsia é uma complicação séria que provoca o aumento da pressão no sangue durante a gestação, que pode afetar tanto a mãe como o feto, e que é registrada em aproximadamente 5% das mulheres grávidas pela primeira vez. No entanto, em um editorial que acompanha o estudo, dois especialistas destacam que ainda resta um longo caminho a ser percorrido na investigação dos efeitos da L-Arginina. Ainda há dúvidas sobre como essa substância se complementa com as vitaminas, quais são os potenciais efeitos negativos da L-Arginina, e como outros grupos da população reagem à substância.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS