Uma operação envolvendo Policiais Civil do 2ª, 3ª e Cujubim culminou com a apreensão de várias armas de grosso calibre, vasta munição além de dois elementos.
SUSPEITOS
Tudo começou no domingo, 25, quando aconteceu um assalto na LC 60 da RO, quando aconteceu um assalto a uma propriedade e no roubo foram levados vários objetos, inclusive jóias, após o ocorrido uma equipe do GOE em patrulhamento de rotina pela região prendeu dois elementos, com eles alguns objetos de ouro, foram trazidos para Delegacia e identificados como sendo Adilson da Costa Pereira, 29 e Claudiomar Saldanha Lima, 35.
RECONHECIMENTO
Com os dois elementos presos, os Policiais Militares informaram o ocorrido ao Delegado de Polícia Civil que mandou buscar a vítima do roubo para que o mesmo pudesse ver os elementos e se eles foram os autores do roubo, e assim foi feito. A vitima colocada em posição de reconhecimento confirmou que aquelas jóias e os elementos eram os que fizeram o delito em sua casa, a partir daí as investigações tomaram outro rumo.
ARMAS
Adilson e Claudiomar, ambos com passagens pela Polícia foram entregue as equipes da Polícia Civil que adotou outra linha de investigação, cruzaram várias informações e na madrugada desta quarta-feira, 27, deram cumprimento a um mandato de busca e apreensão na residência localizada na Rua das Orquídeas, Setor -04 Nº 2554 e lá encontraram inúmeras armas e munições entre elas metralhadoras, fuzis, pistolas, munições de vários calibres e roupas camufladas.
LIGAÇÃO
A casa onde foi encontrada todo este armamento era onde morava Claudiomar, que já estava preso acusado de ter participado do roubo a casa na LC – 60, agora com esta apreensão a situação da dupla se complica. Os Delegados Duarte, Glauco e Magela juntamente com suas equipes agora investigam a possível ligação destes elementos com os roubos a banco ocorrido na região de Ariquemes, inclusive novas prisões deveram acontecer nas próximas horas.