Encontro estadual da advocacia inicia com palestras a estudantes em Cacoal

Encontro estadual da advocacia inicia com palestras a estudantes em Cacoal

Encontro estadual da advocacia inicia  com palestras a estudantes em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Palestras voltadas a estudantes do ensino fundamental e médio, sobre violência nas escolas, Lei Maria da Penha, drogas e cidadania, abrem, nesta terça-feira (19), a programação oficial do IV Encontro Estadual da Advocacia, em Cacoal. As palestras, proferidas pelo presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, serão realizadas em dois tempos (às 15h30 e às 19h) no teatro municipal de Cacoal.
 
O encontro, segundo o presidente da OAB, visa suscitar na comunidade escolar debates sobre temas atuais e diretamente ligados à cidadania. “Há uma premissa de que o jovem de hoje é alienado. Nosso objetivo é mudar essa visão, fazendo o jovem se incluir em discussões que são tratadas em escalas micros, entre família, e macros, em Brasília, no parlamento. Queremos que o jovem tenha atitude e voz”, explica.
 
Nesta quarta-feira (20), inicia os debates das questões mais voltadas ao âmbito jurídico, como a resolução 88/2009, que sofreu alteração em seu artigo 1º, fixando o horário forense das 09h às 18h e que será motivo de amplo debate entre advogados, ministro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo constitucionalista Marcus Vinicius Furtado Coelho, secretário-geral da OAB Nacional, e membros do Poder Judiciário que confirmaram presença ao evento, como o desembargador Cássio Guedes, presidente do TJ, e o desembargador Moreira Chagas.
 
Na programação do IV Encontro Estadual da Advocacia também ficou estabelecido espaço para o jovem advogado. A Comissão do Jovem Advogado (OAB Jovem), representada pela sua presidente, a jovem advogada Fabiane Martini, proporá durante o Colégio de Presidentes das Subseções que seja avaliada a criação de novas comissões nas subseções, destinadas a atender o interesse dos advogados recém ingressos na carreira e de estagiários.
 
Fabiane Martini reconhece que há subseções em que a criação dessas comissões não é possível. “Nessas, pediremos aos presidentes de subseções que indiquem advogados recém inscritos que atuam em sua circunscrição para compor as comissões destinadas ao jovem advogada já existentes”.
 
No evento, estarão em debate ainda a qualidade das atividades do judiciário, o novo expediente forense, prerrogativas profissionais, Exame de Ordem, treinamento para o Projud, Colégio de Presidentes das Subseções e as reformas no sistema legal brasileiro, além de vários outros temas de interesse comum da OAB e da sociedade. O encontro será encerrado com torneios esportivos e baile de confraternização.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS