Conforme deliberação de assembléia geral, os professores da Fundação Universidade Federal de Rondônia (sindicalizados), estarão elegendo no próximo dia 3 de abril em todos os campi desta instituição, os novos dirigentes da Associação dos Docentes da Unir
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Conforme deliberação de assembléia geral, os professores da Fundação Universidade Federal de Rondônia (sindicalizados), estarão elegendo no próximo dia 3 de abril em todos os campi desta instituição, os novos dirigentes da Associação dos Docentes da Unir - Adunir. Em Porto Velho a votação deve acontecer no Campus Universitário José Ribeiro Filho no horário das 9h às 21h30min, e nos demais campi das 14h às 21h30min. Às 21h30min, os mesários encerrarão os trabalhos, lacrando as urnas e entregando-as à Comissão Eleitoral.
De acordo com portaria assinada pela professora doutora Walterlina Brasil, presidente da Adunir, a Comissão Eleitoral está composta dos seguintes membros: Maurílio Galvão da Silva - presidente; Vasco Pinto da Silva Filho –vice-presidente; Maria Cristina Victorino de França - membro; Cláudio Luiz Santini do Amaral - suplente; e Marçal Rança França - suplente. Este grupo ira coordenar o processo eleitoral como um todo, tendo em vista a campanha eleitoral, a votação e a apuração dos resultados, tomando as devidas providências para impedir a realização de propaganda que contrarie o disposto na norma eleitoral, inclusive determinando o cancelamento de inscrição da chapa infratora.
As inscrições para as chapas concorrentes à direção da Adunir, acontece nos dias 17 e 18 de março. Os candidatos que formarão as chapas devem ser professores pertencentes à carreira do magistério superior da Unir, associados à Adunir, conforme parágrafo 1º do Art. 46 do Regime Geral da Adunir. A Comissão Eleitoral designada por assembléia geral da Adunir ( Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional) a partir das inscrições irá deflagrar o processo eleitoral para a eleição de sua diretoria referente ao biênio 2011/2013.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!