CHUPINGUAIA – Mãe reencontra filho após 40 anos de separação

CHUPINGUAIA – Mãe reencontra filho após 40 anos de separação

CHUPINGUAIA – Mãe reencontra filho após 40 anos de separação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A dona-de-casa Blondina Beyer, de 76 anos, reencontrou os filhos depois de 40 anos de separação. O encontro aconteceu no dia 03 de janeiro deste ano, no município de Chupinguaia. Na ocasião, vários filhos de Blondina, que moram em outros Estados, se reuniram para comemorar o momento.
De acordo com Clarice Braga - uma das filhas da idosa – Blondina é viúva, tem 5 filhos e 10 netos, e há 40 anos perdeu contato com a família quando ela mudou do Rio Grande do Sul (RS) para o Mato Grosso do Sul (MS), enquanto que os filhos foram para o Estado do Mato Grosso.
Clarice contou que, naquela época, a dificuldade de comunicação entre Blondina e seus filhos gerou o distanciamento. “As notícias foram ficando escassas, até perder contato de vez”, disse.
Desde então iniciou-se buscas através de cartórios eleitorais, Censos, bancos, e devido a falta de informações precisas não foi possível a localização.
Clarice disse que em fevereiro de 2010 criou um orkut com a finalidade de tentar encontrar esses parentes, na esperança que alguém que conhecesse desse maiores informações. Em contato com outros amigos, ela conseguiu localizar seu tio, Ermindo Beyer, irmão de Blondina, e através dele, outra filha da idosa, Sandra Lipke.
O primeiro contato, via telefone, entre Clarice e sua mãe, aconteceu no dia 16 de novembro de 2010. “Foi um momento emocionante, através desse contato soubesse de meus demais irmãos”, relembra Clarice.
A reunião familiar aconteceu em Chupinguaia, na casa de Anelise lipke, uma das filhas de Blondina. No reencontro estiveram presentes os irmãos Edivino, Arlindo, Ermindo Artur e Selma Beyermoram. Eles moram em paranatinga (MT), Campo Novo dos Parecis (MT), e Goiania, alem de Clarice Lipke Braga que mora em Rio Branco (AC).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS