PRF deflagra operação contra venda de "arrebite"

PRF deflagra operação contra venda de inibidor do sono

PRF deflagra operação contra venda de

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por intermédio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC), o Judiciário de Rondônia e a Polícia Rodoviária de Rondônia e Acre deflagrou, no início da noite da terça-feira (14), a Operação Pesadelo para combater a comercialização ilegal de medicamentos de uso controlado, utilizados por caminhoneiros para se manterem acordados. Três pessoas de posse dos medicamentos foram presas e 811 cápsulas de remédios foram apreendidas, juntamente com um revólver calibre 38.
 
Os medicamentos que motivaram a operação são as anfetaminas, metanfetaminas, barbitúricos, popularmente conhecidos por “rebite”, que ao serem vendidos sem prescrição médica, configuram tráfico de drogas. Os presos, a arma e as cápsulas de medicamentos apreendidos na operação foram encaminhados às Delegacias da Polícia Civil em Vilhena e em Porto Velho.
 
Para a operação, o Ministério Público de Rondônia requereu quatro mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Judiciário após apresentação de relatórios e filmagens feitos pelas equipes de inteligência da PRF, durante as investigações que constataram a venda ilegal.
 
Os mandados foram cumpridos em postos de combustíveis, onde alguns funcionários praticavam o crime, sendo dois em Porto Velho e um em Vilhena, além da residência de um dos envolvidos.
 
A PRF em Rondônia mobilizou mais de 20 policiais e oito viaturas para o cumprimento da operação.
 
A ação ocorreu simultaneamente em mais vinte estados brasileiros, fazendo parte de um planejamento operacional e de inteligência estabelecido pela PRF, na busca de minimizar os riscos e as possibilidades de acidentes, particularmente, aqueles envolvendo veículos de carga, onde a probabilidade de haver feridos e mortos é potencializada.
 
De janeiro a novembro deste ano foram registrados em Rondônia 1.296 acidentes envolvendo veículos de carga, que geraram 127 feridos leves, 33 feridos graves e 20 mortos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS