Com o objetivo de valorizar o aprimoramento técnico e cientifico pautado na melhoria, na humanização e na qualidade assistencial da enfermagem Obstétrica e Neonatal no estado de Rondônia, a Associação Nacional de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENF
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o objetivo de valorizar o aprimoramento técnico e cientifico pautado na melhoria, na humanização e na qualidade assistencial da enfermagem Obstétrica e Neonatal no estado de Rondônia, a Associação Nacional de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO) com apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) implanta em Porto velho mais uma Seccional da Associação.
Na oportunidade a ABENFO e o Coren-RO realiza nos dias 03 e 04 de dezembro no Auditório do Hospital Unimed o I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatologia de Rondônia. Os profissionais interessados em participar do encontro poderão entrar em contato com a enfermeira e coordenadora do evento Sandra Schulz no telefone 9983-1919, ou na sede do Coren-RO, localizado na rua Dom Pedro II, 2669, bairro São Cristovão.
A sede provisória da Associação será implantada nas dependências do Coren-RO a partir de janeiro de 2011. A Associação Nacional de Obstétrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO) foi fundada no Brasil em 1989, e já possui 10 Seccionais estaduais no país , sendo Rondônia o 11º estado a implantar uma seccional da Associação. A ABENFO tem como missão o compromisso social com a melhoria das condições de saúde da mulher e do recém nascido, além de congregar esforços multiprofissionais em prol da defesa dos direitos da cidadania.
Para o presidente do Coren-RO Diogo Nogueira do Casal apoiar a implantação da ABENFO em Rondônia é garantir um processo de integração com a sociedade. “Há menos de um mês realizamos a II etapa do curso de capacitação para os profissionais de enfermagem no estado, 60 enfermeiros participaram dos cursos de Assistência a Saúde da Mulher/Baixo e Alto risco, ministrados por profissionais do mais alto nível de conhecimento da ABENFO.” Lembrou o presidente, que destaca ainda a importância da parceria deste Regional com a ABENFO no que visa qualificar e humanizar a assistência da enfermagem no estado de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!