MP promove simulação de abandono do prédio para casos de emergência

MP promove simulação de abandono do prédio para casos de emergência

MP promove simulação de abandono do prédio para casos de emergência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia promove nesta quinta-feira (11) mais uma simulação de abandono das instalações do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho. A atividade, prevista para ocorrer no período da tarde, deverá envolver todos os servidores do MP, além de funcionários que compõem a Brigada de Incêndio da Instituição, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A simulação de abandono das instalações do prédio obedece aos procedimentos estabelecidos nos Planos de Segurança da Instituição e de Emergência e Evacuação, visando padronizar as ações a serem adotadas em situações de emergência, bem como treinar as medidas a serem realizadas pela Brigada de Incêndio.

De acordo com o Coordenador da Brigada de Incêndio, Francisco Ricardo Gomes Andrade, por meio do treinamento, será possível obter o tempo-resposta em relação à saída dos mais de 600 ocupantes das instalações do edifício-sede. Em simulações anteriores, o processo teve duração de cinco minutos.

Instruções

Nesta quarta-feira, servidores do edifício-sede participaram de reuniões em que tomaram conhecimento das medidas a serem adotadas durante o treinamento. Uma das orientações é a de que os servidores não utilizem elevadores e que desçam pelas escadas em fila indiana.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS