JI-PARANÁ - Sucesso no primeiro dia de Mostra de Música com apresentação da Orquestra em Ação

JI-PARANÁ - Sucesso no primeiro dia de Mostra de Música com apresentação da Orquestra em Ação

JI-PARANÁ - Sucesso no primeiro dia de Mostra de Música com apresentação da Orquestra em Ação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sucesso total no primeiro dia de Mostra Sesc Ji-Paraná de Música com a realização da oficina de técnica vocal e a apresentação da Orquestra em Ação. O teatro Dominguinhos ficou pequeno para o público que compareceu para conferir a abertura do evento na noite da última quarta-feira (3/11).

 

A oficina de técnica vocal, que abordou o bom uso da voz, com a ministrante Raquel Lyrio, teve como público alvo os professores da rede municipal de ensino de Ji-Paraná.
 
“Nosso objetivo é capacitar os profissionais e valorizar a classe que atua todos os dias em sala de aula. A oficina de técnica vocal vai facilitar o trabalho dos nossos professores”, comentou o secretário municipal de educação José Vanderley Fernandes.
 
A parceria do Sesc com a Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná tem valorizado não apenas os professores, mas toda a comunidade escolar. Os alunos do EJA acompanham as apresentações no teatro Dominguinhos todas as noites.
 
Na noite do primeiro dia de Mostra Sesc Ji-Paraná de Música teve o teatro lotado para a apresentação da Orquestra em Ação.
 
O Projeto “Orquestra em Ação” conduzido pela Associação de Amigos da Orquestra, uma ONG com sede em Ji-Paraná desde 2003, oferece ensino gratuito de música para cerca de 600 crianças e jovens de escolas públicas e da comunidade em geral.
 
Entre os vários objetivos do trabalho se destaca o apoio à formação do hábito de ouvir e fazer boa música. Além disso, as crianças e jovens atendidos pela Associação de Amigos da Orquestra recebem o incentivo para disseminar a cultura da paz e perceber a importância da música para a formação do indivíduo.
 
A ONG oferece aulas de violino, viola, violoncello, contrabaixo, piano, violão, flauta e canto coral, teoria musical e história da música.
 
Este é o terceiro ano de realização da Mostra Sesc Ji-Paraná de Música e o público já se acostumou a conferir música de qualidade gratuitamente.
 
Ontem (4/11) a noite contou com as apresentações de RAQUEL LYRIO (PVH), KLAITON GALDINO (JIPA), NEY BATERA E DUO DE PERCUSSÃO (JIPA) e o coral municipal Coração de Rondônia.
 

Nesta sexta-feira a programação será encerrada com as participações especiais do cantor Silvinho e o Quarteto Madeira, ambos de Porto Velho e ainda os cantores Grego (Ji-Paraná) e Zé Pinto (Ouro Preto do Oeste).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS