Emeron realiza seminário sobre biotecnologia dia 26 em Porto Velho – Confira programação

Emeron realiza seminário sobre biotecnologia dia 26 em Porto Velho – Confira programação

Emeron realiza seminário sobre biotecnologia dia 26 em Porto Velho – Confira programação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, em parceria com o Conselho de Informações sobre Biotecnologia – CIB, realizará no dia 26 de novembro das 08h às 18h30min, o Seminário Biotecnologia: Biotec sem mistérios.
 
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, em parceria com o Conselho de Informações sobre Biotecnologia – CIB, realizará no dia 26 de novembro, das 08h às 18h30min, no auditório do Poder Judiciário de Rondônia, o Seminário Biotecnologia: Biotec sem mistérios. O evento visa discutir as questões básicas sobre esta área de conhecimento, suas aplicabilidades no cotidiano da sociedade, os impactos econômicos das variedades geneticamente modificadas para o Brasil e o arcabouço legal que envolve a Biotecnologia e os transgênicos no País.
 
O Seminário é voltado aos profissionais e acadêmicos das áreas de ciências aplicadas e humanas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas a partir do dia 03 de novembro de 2010 até 15 de novembro pelo link  http://ow.ly/33Qmt . O ingresso para o seminário é um alimento ou item não perecível, como fraldas geriátricas, itens de higiene pessoal ou alimentos que serão doados a instituições de caridade..
 
O CIB
 
CIB é a sigla de Conselho de Informações sobre Biotecnologia, entidade fundada em 2001 e tem como objetivo divulgar informações técnico-científicas sobre biossegurança, a biotecnologia e seus benefícios. Essas informações são baseadas em estudos realizados no mundo todo e no posicionamento de cientistas quanto a assuntos em pauta.
 
O Seminário será coordenado pelos Conselheiros do CIB, especialistas multidisciplinares de diversas entidades escolhidos para respaldar e dar credibilidade para as informações passadas por diversos meios a diversos públicos.
 
PROGRAMAÇÃO - MANHÃ
 
DNA recombinante e biologia sintética: Opção viável para o uso sustentável da produção de moléculas e alimentos até 2050.
 
Palestrante: Prof. Dr. Elibio Rech é pesquisador da EMBRAPA. Obteve o título de PhD. Na área de genética molecular em 1990 na University of Nottingham, Inglaterra. Lidera um grupo de pesquisas, que constitui referencia mundial na área de expressão de proteínas utilizando a tecnologia do DNA recombinante e biologia sintética. Desenvolveu um processo, patenteado pela EMBRAPA, fundamental para o desenvolvimento de soja transgênica e conseqüente incremento da competitividade do sistema de produção da soja. Tem produzido diferentes fármacos em soja, incluindo moléculas contra câncer e HIV. Estuda o genoma da teia de aranhas, com objetivo da produção de biopolímeros sintéticos biodegradáveis como modelo como uma opção viável para o uso sustentável e agregação de valor da biodiversidade.
 
 
Bases da Biotecnologia: A Biotecnologia na produção de alimentos seguros e saudáveis: Situação no Brasil e no Mundo.
 
Palestrante: Dra. Alda Lerayer
Engenheira Agrônoma formada pela Esalq/USP, com Mestrado em Microbiologia Agrícola, Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas e Microrganismos pela ESALQ/USP e pelo INRA (França) e Pós- Doutorado em Genética de Bactérias Lácticas pelo INRA (França). É Diretora-Executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB).
 
PROGRAMAÇÃO - TARDE
 
A Biotecnologia e os benefícios para o meio ambiente: Bioenergia, biorremediação, novos materiais.
 
Prof. Dr. Marcelo Gravina, agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA). É professor do Curso de Agronomia e do Programa de Pós-graduação em Fitotecnia (UFRGS) e membro do CIB - Conselho de Informações para Biotecnologia.
 
 
Regulamentação da Biotecnologia no Brasil: Legislação de Biossegurança, procedimento da CTNBio, liberação comercial, rotulagem, ações judiciais em trâmite sobre Biotecnologia.
 
Palestrante: Prof. Dr. Bruno Tanus Job e Meira.

Doutor em Direito pela Universidade de Salamanca (Espanha), Doutor em Estudos Jurídicos Comparados e Europeus pela Universidade de Trento (Itália), Conselheiro Jurídico do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Membro da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito da OAB/SP. Advogado Coordenador do Departamento de Life Sciences do Escritório Paulo Roberto Murray Advogados em São Paulo – SP, Professor de Biodireito da Universidade Metropolitanas Unidas – FMU – São Paulo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS