Associação estudantil contesta panfleto que aponta retirada da lei de meia-entrada do atual governo

Associação estudantil contesta panfleto que aponta retirada da lei de meia-entrada do atual governo

Associação estudantil contesta panfleto que aponta retirada da lei de meia-entrada do atual governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na divulgação de uma campanha em oposição a João Cahulla a AJERO (Associação dos Jovens Estudantes do Estado de Rondônia) através de um panfleto aponta que o atual governo mandou retirar uma das maiores conquistas da classe estudantil, a lei da meia-entrada. A diretoria da AESP (Associação dos Estudantes Secundaristas de Porto Velho) que atua na área de fiscalização em casas de espetáculos e estabelecimentos para o cumprimento dessa lei, contesta veemente o que publicado estava sendo divulgado como propaganda política.
 
Logo que João Cahulla assumiu o governo do Estado uma das primeiras medidas foi a sanção da Lei 2279/2010, de 05 de abril de 2010, publicada no Diário Oficial nº 1463, que aponta em seu texto: “§ 3º. Será concedido 50% (cinquenta por cento) de desconto ao estudante, além da meia-entrada, sobre o valor efetivamente cobrado para ingresso em estabelecimentos de diversão e eventos culturais, esportistas e de lazer, incluindo os Parques de Exposições durante a realização de Feiras ou Exposições Agropecuárias, sempre que houver a divulgação da frase: “MEIA PARA TODOS”. lembrou Joel Garcia, presidente da AESP.
 
A associação vem atuando também como fiscalizadora nas casas de espetáculos, atendendo denúncias de estudantes. Garcia disse que uma equipe vai até o local e se comprovar que a lei não está sendo obedecida o Ministério Público é acionado e autua tanto o organizador do evento quanto a casa. Outro meio de impedir esse tipo de abuso, caso o estudante chegue a um local de eventos e a Lei da Meia-Entrada esteja sendo desobedecida é ligar para o 190, acionar uma viatura da PM, que deve registrar uma ocorrência no local e depois encaminhar à Delegacia Policial mais próxima, nesse caso o denunciante deve requerer uma cópia do Boletim de Ocorrência e se dirigir até a sede da AESP, que com a ajuda da sua assessoria jurídica tomará as devidas providências.
 
Estudantes interessados em conhecer seus direitos ou formalizar denúncias contra estabelecimentos que não obedecem a Leia da Meia-Entrada pode se dirigir até a sede da AESP, localizada na rua Floriano Peixoto, nº 783, centro da capital, ou ainda buscar informações através do número de telefone 9234-2014.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS