MP desenvolve projeto de aprimoramento de conselhos sociais

MP desenvolve projeto de aprimoramento de conselhos sociais

MP desenvolve projeto de aprimoramento de conselhos sociais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio dos Centros de Apoio Operacional de Defesa da Probidade Administrativa (CAO-PPA), da Infância e Usuários da Educação (CAO-INF), Meio Ambiente (CAO-MA), Cível (CAO-CÍVEL) e Criminal (CAO-CRI), reuniu-se na última sexta-feira (8) com representantes de conselhos sociais estaduais para apresentar projeto da Instituição que prevê o aprimoramento do funcionamento desses organismos.
 
Com a denominação de Projeto de Integração dos Conselhos Estaduais e Seus Membros - Experiências de Gestão e Realidades Enfrentadas pelos Conselhos Estaduais, a ação foi apresentada pela primeira vez ao público-alvo da iniciativa.
 
A reunião serviu para abordar os propósitos do projeto, dentre os quais se destacam a verificação da existência dos conselhos nos locais previstos em lei, estrutura e funcionamento no processo de tomada de decisões nas áreas de saúde, infância, educação, controle do dinheiro público, prioridades orçamentárias, meio ambiente e criminalidade. Outros objetivos são a proposta de medidas básicas para o alcance de resultados efetivos e a disseminação da cultura da participação popular na gestão pública por meio de conselhos.
 
Na ocasião, foi apresentada a Estratégia de Atuação de Criação e Fortalecimento dos Conselhos Sociais como Instrumento de Desenvolvimento da Democracia Participativa, principal ferramenta de execução da ação. A estratégia, entre diversas atividades, prevê a realização de um diagnóstico dos conselhos, sob o ponto de vista de estrutura e situação jurídicas, visitas às sedes das entidades e realização de um encontro com Promotores de Justiça.
 

O Projeto de Integração de Conselhos é coordenado pelo CAO-PPA e conta com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça, Corregedoria-Geral do MP-RO e Centro de Atividades Judiciais (CAEJ).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS