As lambanças dos institutos de pesquisas - Por Valdemir Caldas

As lambanças dos institutos de pesquisas Por Valdemir Caldas

As lambanças dos institutos de pesquisas - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Nada foi mais comentado depois das eleições do que as lambanças protagonizadas por institutos de pesquisas, aqui e alhures.  O recordista na modalidade foi o Ibope, mais uma vez, diga-se.
 
A situação é tão grave que o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) foi à tribuna do Senado, na sessão de terça-feira (5), e cobrou providências do TSE.
 
É preciso que alguma coisa de concreto seja feita para conter os abusos. Um juiz de futebol, por exemplo, quando erra três vezes consecutiva, é afastado de suas atividades. Já com os institutos nada acontece, justificou o parlamentar paraibano.
 
Para ele, não são apenas os candidatos que são lesados, mas, principalmente, os eleitores incautos, que se deixam influenciar por números fictícios, que não correspondem à realidade.
 
Por outro lado, os meios de comunicação, que publicam essas pesquisas, também são prejudicados, porque acabam caindo no descrédito da opinião pública.
 
O Datafolha garantiu que Dilma Rousseff seria eleita no primeiro turno. E o que dizer dos dados levantados pelo Vox Populi. Marina Silva não passava dos 10%. Ninguém lembrou, no entanto, de combinar com o eleitor.
 
No âmbito local, os erros foram gritantes. Muitos apostaram que o candidato João Cahulla chegaria em primeiro, com considerável diferença para o segundo colocado.
 

É por isso, que, hoje, instituto de pesquisa virou motivo de chacota, de piada de mau gosto em botequim de quinta categoria.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS