Franco assina pré lançamento do Projovem Trabalhador e inscrições abertas dia 11 em Cacoal

O Prefeito Padre Franco Vialetto (PT), juntamente com a Secretária de Ação Social e Trabalho, Bela Borghi e o Presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Luiz Carlos Katatal, vereador Euzébio Brizon e secretários municipais de Meio Ambiente, Eduard

Franco assina pré lançamento do Projovem Trabalhador e inscrições abertas dia 11 em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Prefeito Padre Franco Vialetto (PT), juntamente com a Secretária de Ação Social e Trabalho, Bela Borghi e o Presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Luiz Carlos Katatal, vereador Euzébio Brizon e secretários municipais de Meio Ambiente, Eduardo Pinheiro e da Indústria, Comércio e Turismo, Adeuvaldo Gomes de Brito receberam sexta-feira em Cacoal a visita do senador Acir Gurgacz. Na oportunidade estiveram assinando o convênio do Programa Projovem Trabalhador e do Plano Setorial de Qualidade Profissional (Planseq).
O senador foi o intermediador junto ao Ministério do Trabalho para realização do programa, que tem como finalidade a capacitação profissional de jovens com idade entre 18 e 29 anos para entrar no mercado de trabalho mais qualificados. O Projovem Trabalhador oferece cursos em diversas áreas como, e em Cacoal será realizados cursos de: Administração, Agro-extrativismo, Alimentação, Beleza Estética, Construção e Reparos, Esporte e Lazer, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica e Saúde. Serão disponibilizadas 500 vagas e a duração do curso é de seis meses, com previsão da aula inaugural dia 22.
Já no Plano Planseq são 150 vagas nas áreas de azulejistas, encanador, eletricista, aplicador de revestimentos e marmorista. “Essa é uma grande oportunidade que nos qualificaremos 650 pessoas em nossa cidade, com aprendizados técnicos e práticos para o mercado de trabalho”, disse Franco Vialetto. 
Bella Borghi adiantou que os critérios para participar do Programa Projovem Trabalhador: cursar ou ter concluído o ensino fundamental e ter renda mensal de até um salário mínimo; não cursar nem ter concluído o ensino superior, não trabalhar com carteira assinada, estar desempregado ou inseridos na economia informal. O jovem participante receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00. As inscrições podem ser realizadas no período de 11 de outubro até o dia 15 de outubro, sendo que é preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS