Analistas do Banco Central visitam Porto Velho para conferir conservação das cédulas - Vídeo

Analístas do Banco Central visitam Porto Velho para conferir conservação das cédulas de real no comércio

Analistas do Banco Central visitam Porto Velho para conferir conservação das cédulas - Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta terça-feira (28) o presidente do ACR (Associação Comercial de Rondônia) recebeu a visita de Esmeralda Santos Carvalho e Jose de Ribamar Santos de Souza, os dois são analistas do Banco Central regional Belém, estado do Pará.
 
A visita dos analistas é uma rotina tomada pelo Banco Central nas principais cidades do país para saber como está a questão das notas distribuídas no comércio em geral, tanto a quantidade como as condições de cuidados com as cédulas de real.
 
De acordo com o presidente das ACR, Vanderlei Oriane, o comércio local está suprido de cédulas bem cuidadas, e também de moedas, motivo que algum tempo atrás era fator de preocupação do Banco Central.
 
“Hoje existe um avião que vem direto de Brasília para Porto Velho com moedas suficiente para o mercado local, essa viajem é realizada aproximadamente quatro vezes por ano”, afirmou Esmeralda Santos.
 
Os analistas já visitaram quase todas as capitais da região Norte para verificar essa situação, segundo eles as respostas são sempre positivas.
 
“Hoje eu acredito que a população está cuidando melhor do seu dinheiro, esse é o principal fator que melhorou na conservação das cédulas de real”, afirmou Vanderlei Oriane.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS