ELEIÇÕES 2010 - Junior Cahulla mostra força e determinação na campanha eleitoral

João Cahulla Aparecido Júnior, ou simplesmente Juninho, como todos o conhecem e como ele próprio prefere ser chamado. Não é pelo fato deste

ELEIÇÕES 2010 - Junior Cahulla mostra força e determinação na campanha eleitoral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

João Cahulla Aparecido Júnior, ou simplesmente Juninho, como todos o conhecem e como ele próprio prefere ser chamado. Não é pelo fato deste jovem de 21 anos ser o filho do atual governador de Rondônia e candidato a reeleição, João Cahúlla, que o rapaz está sendo destaque nesta reportagem, mas sim por causa de sua força e determinação, além da simpatia, que vem impressionando a todos.
 
Juninho é deficiente físico. “Eu nasci de oito meses. Tive duas paradas respiratórias”, explicou. Mas a deficiência não é obstáculo para o jovem, muito pelo contrário. Juninho Cahúlla vem sendo destaque na campanha do pai pelo trabalho intenso que vem desenvolvendo, apesar das limitações.
 
A agenda diária do jovem garoto é de impressionar qualquer um. Juninho acorda cedo, por volta das 7hs. Faz faculdade, está no 4º período do curso de Direito da Faro. Pratica também Pilates, Hidroginástica e, pasmem! À noite ainda participa de dezenas de reuniões diárias com lideranças pedindo o apoio ao pai candidato.
 
Juninho nasceu em Rolim de Moura, mas já está há oito anos morando em Porto Velho, onde atualmente acompanha sempre o candidato a deputado estadual Carlinhos Camurça em suas reuniões políticas.
 
“Chego em casa por volta das 23hs. As vezes me canso muito e não dá para cumprir todos os compromissos. Também preciso ter um acompanhamento intenso de médicos e tenho algumas limitações, como não poder ir sozinho ao banheiro, mas acho que tudo isso para mim é pequeno diante dos meus objetivos”, disse.
 
E não pensem que Juninho está trabalhando intensamente na campanha política à pedido ou imposição da família. “Sempre acompanhei de longe as atividades políticas de meu pai, mas desta vez decidi trabalhar mesmo na campanha, pedindo o apoio de todos, por acreditar que João Cahúlla é o melhor para o Estado de Rondônia”, defendeu.
 
O acadêmico de Direito diz que ajudou na montagem do Plano de Governo do pai. “Dei minhas opiniões sobre a Secretaria de Juventude e também na criação da Universidade Estadual”, disse.
 
Política
 
Juninho também decidiu filiar-se ao partido do pai, na juventude, o PPS. Sobre a possibilidade de um dia vir a seguir os passos de João Cahúlla, ele prefere deixar para o futuro. “Por enquanto meu objetivo é trabalhar para a eleição de João Cahúlla, pois entendo que ele é o melhor”.
 
O jovem garoto universitário diz que com todo esse trabalho que está fazendo, mesmo com a deficiência física, tem feito ele próprio se assustar. “Minha família se assustou e eu mesmo não sabia que tinha toda esta capacidade. Meus pais estão orgulhosos de mim. E defino isso como uma frase que decorei de um filósofo: As críticas não me abalam e os elogios não me iludem”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS