Censo 2010 começa e mostrará o crescimento e condição socioeconômica de Porto Velho

Censo 2010 começa em Porto Velho e mostrará em números o crescimento da capital

Censo 2010 começa e mostrará o crescimento e condição socioeconômica de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir desta segunda feira (2) o Governo Federal através do seu Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá dar inicio aos trabalhos para a elaboração do Censo 2010. Um levantamento de dados referentes aos costumes e como vive o brasileiro, quais são suas condições socioeconômicas, culturais e de dados populacionais será realizado e exposto a população brasileira até o início de 2011.
 
Mais de 58 milhões de domicílios em todo o país serão visitados pelos 191.972 recenseadores que trabalharão durante 02 de agosto até o 31 de outubro de 2010.
 
Rondônia
 
Segundo dados do ultimo Censo realizado no estado, a expectativa de residências que serão visitadas em Rondônia ultrapassará mais de 460 mil casas. De acordo com a coordenadora do Censo 2010 em Rondônia, Ângela Holanda Nery, 1.947 pessoas foram aprovados para trabalhar como recenseadores em todo o estado.
 
“Esses recenseadores já começaram a trabalhar desde o ultimo domingo (1) e já estão assumindo seus postos de trabalho”, afirmou Ângela Holanda.
 
Porto Velho
 
Na capital de Rondônia serão disponibilizados três postos de coletas de informação para os 285 recenseadores espalhados em todas as zonas e distritos de Porto Velho.
 
Para o município esse censo terá um “sabor a mais”, pois irá finalmente colocar em números oficiais o tão comentado crescimento populacional e econômico em uma das cidades que mais recebem investimentos estatais e privados em todo o país.
 
Um amplo levantamento de como vive e o que pensa a população portovelhense mostrará em números se índices como, emprego e qualidade de vida estão aumentando na terra das usinas.
 
Os recenseadores
 
Os rondonienses aprovados no concurso do IBGE para trabalharem como agentes censitários durante esses três meses apresentam características interessantes. Em sua grande maioria são jovens que estão iniciando no mercado de trabalho.
 
Os salários dependem das metas realizadas por cada um, e varia de um salário mínimo até dois mil reais, tudo depende de qual área cada um desses recenseadores irão trabalhar.
 
Eles utilizarão um uniforme especifico do IBGE e estarão credenciados com crachá. Tudo para garantir a segurança da comunidade que irá receber esses agentes.
 
Em caso de duvidas o cidadão pode entrar no site do Censo 2010 ou ligar no numero 0800-7218181.

 

Por lei o cidadão que for visitado por um recenseador deve responder aos questionamentos realizados pelo agente censitário, porém a grande expectativa é que toda a comunidade rondoniense receba esses trabalhadores para que possa ser levantado um numero que mostrará a face do nosso estado e da nossa capital.

Confira o uniforme e equipamento utilizados pelo recenseadores:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS