Troca de técnicos na Seleção – Por Domingues Jr.

Troca de técnicos na Seleção – Por Domingues Jr.

Troca de técnicos na Seleção – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Leal

 

É preciso parar de culpar o Flu. Muricy Ramalho não foi para a seleção porque não quis. Foi uma decisão pessoal. Ele baseia sua resposta  no fato de que tem por hábito cumprir seus contratos. Passou a bola para a diretoria como uma ação estratégica, mas o que ocorreu na verdade é que o técnico do Tricolor não sentiu firmeza no convite de Ricardo Teixeira. A forma como tudo foi feito pode até ser o estilo CBF de ser, mas não é o de Muricy. Se ele vai se arrepender é uma outra história.

 

Mas...

 

Só que não pode ser crucificado por isso. Mourinho, Benitez, Ferguson, recusaram convites para comandar as seleções de seus países. É que aqui no Brasil é incomum que algo assim aconteça. Mas sempre tem uma primeira vez.

 

Imagem

 

O problema de Mano é que ele era o plano B da CBF e C do povão. Na lista da maioria Felipão sempre foi a preferência.  Muricy viria depois, por ser o campeão que é, e por não ser do Corinthians. Mano Menezes, embora gaúcho e com DNA do Grêmio, carregará o estigma de ter saído do Timão pra seleção. O que significa um desafio a mais. Especialmente para quem tem cinco anos de profissionalismo como técnico. Em 2002 Mano começava a aparecer na semifinal da Copa do Brasil, com o XV de Campo Bom.

 

Hoje

 

Firme e equilibrado, o novo técnico da seleção assumiu sem medo e com humildade. Disse que não tem problema em ser o plano B da CBF. A lista, segundo ele, é grande quando se trata de nomes para comandar o Brasil.

 

Time

 

Mesmo sem a organização devida e o tratamento adequado que a seleção merece, a CBF reuniu a imprensa para anunciar Mano, que por sua vez anunciaria os convocados. Com alguns nomes surpreendentes, a lista foi apresentada para a imprensa, com base na base. Boa parte do time tem passagens pela seleção Sub-20 e Sub-18. Boa parte também é de gente conhecida do treinador: Lucas, Rever, Carlos Eduardo, André Santos e Jucilei, trabalharam com ele.

 

Palpite

 

Acredito que o time titular entre os novos convocados será: Victor, Dani Alves, Rever, Tiago Silva e André Santos, Lucas, Hernanes, Ramires e Ganso...Robinho e Pato.

Mas não será surpresa se o excelente zagueiro David Luis, do Benfica, estrear em breve. Cabem, com sobra também: Rafael, Carlos Eduardo, e Neymar.

 

Peso

 

E a lista, embora cheia de jovens, não é de inexperientes. 14, dos 22, foram chamados por Dunga em algum momento. Aqueles que vestiram a camisa da seleção na base também não vão se assustar. Renovar é preciso, sem perder a linha. Gostei!

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS