Com o intuito de proporcionar mais conforto e bem estar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a direção do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II está realizando diversas obras de reformas e adequações nas dependências da unidade.
O setor de traumatologia está passando esta semana por uma ampla reforma que visa a qualidade e o conforto do ambiente hospitalar, através de pinturas, troca de equipamentos e reformas dos banheiros. Este setor recebe vítimas de acidentes de trânsito do interior do Estado e, principalmente, de Porto Velho, que este ano teve um aumento de 30%.
O setor de observação, que foi inaugurado esta semana, dispõe de dez leitos, oxigênio terapia e propicia aos pacientes um ambiente agradável e refrigerado.
Outra novidade é o setor de diagnóstico por imagem, que conta com Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia, Endoscopia Digestiva e Eletrocardiograma por Telemedicina. A Tomografia realiza exames de especialidades como: neurocirurgia, pneumologia, cirurgia geral, neuroclínica e bucomaxilofacial. Em média, são realizados mais de 20 exames todos os dias para pacientes internos.
Segundo o diretor geral, o médico Rodrigo Bastos, as adequações que ora estão sendo feitas na unidade irão contemplar também o setor de emergência (sutura), que recebe pacientes baleados, esfaqueados, enfartados e politraumatizados, dentre outros. “As adequações que estão sendo realizadas no setor de trauma são necessárias e vão contribuir muito para um melhor ambiente de trabalho para os profissionais médicos e de enfermagem, bem como propiciar mais conforto e tranqüilidade aos pacientes,” finalizou.