ALÔ TESTONI - Esgoto a céu aberto prejudica moradores e autoridades fecham os olhos

Os problemas relacionados à infra-estrutura de Ouro Preto do Oeste são muitos, mas existem casos mais graves que colocam em risco o bem-estar e saúde dos moradores. Um exemplo disso é um esgoto que ocorre 24 horas a céu aberto, prejudicando os moradores d

ALÔ TESTONI - Esgoto a céu aberto prejudica moradores e autoridades fecham os olhos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os problemas relacionados à infra-estrutura de Ouro Preto do Oeste são muitos, mas existem casos mais graves que colocam em risco o bem-estar e saúde dos moradores. Um exemplo disso é um esgoto que ocorre 24 horas a céu aberto, prejudicando os moradores das Ruas Rio de Janeiro e Paulo VI no bairro Jardim Bandeirante.
Pessoas adultas, jovens e crianças estariam adoecendo em decorrência de um esgoto a céu aberto que se transformou numa espécie de latrina, que exala odor insuportável o causador desta realidade é a Casa de Detenção local que abriga uma população carcerária em torno de 200 apenados segundo denúncia dos moradores.
A equipe de reportagem conversou com o morador da Rua Paulo VI Euziney da Costa, que afirmou já ter protocolado denúncia junto ao Ministério Público – MP e acionado a Vigilância Sanitária Municipal – VSM, mas até o momento não obteve resposta para o grave problema que todos os moradores são obrigados a conviverem diariamente, com um problema que já se arrasta por um bom tempo.
No período noturno segundo atesta Euziney, a situação fica ainda pior. O mau cheiro horrível proveniente de dejetos humanos faz com que as famílias sejam obrigadas a trancar suas residências para se proteger. Também, porque a latrina a céu aberto, teria se transformado num verdadeiro criadouro de carapanãs e mosquitos da dengue. Muitas pessoas já adoeceram de dengue e malária no bairro, outras permanecem enfermas.
“Este esgoto escorrendo a céu aberto é um problema antigo quem sofre com o mau cheiro e a sujeira somos nós. Tem dia que não dá para comer e nem para deixar as crianças brincarem no quintal, nossa situação é muito complicada estamos sofrendo há anos e ninguém olha por nós”, desabafou o morador Euziney Costa
O autônomo Gilberto da Silva Oliveira, 47 anos, residente no local desde que nasceu, é um dos mais indignados. Segundo ele, o problema do esgoto incomoda a todos e já foi levado por várias vezes as autoridades competentes, mas até agora não foi tomada nenhuma providência. A reportagem tentou um contato com a direção da Casa de Detenção local, mas o diretor não foi localizado para comentar o assunto, por seu turno a VSM já esteve no local e já fez a notificação dando um prazo para que o problema seja solucionado.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS