Vereadores do interior de RO flagram máquina da Prefeitura realizando trabalho em sítio de secretário

No início da tarde desta quinta-feira (27), os vereadores Célio Targino de Melo, Guerard Castro e Francisco Mercado Quintão, visitavam a área da Comara II, área rural do município de Guajará-Mirim, quando depararam com uma máquina da Prefeitura Municipal

Vereadores do interior de RO flagram máquina da Prefeitura realizando trabalho em sítio de secretário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No início da tarde desta quinta-feira (27), os vereadores Célio Targino de Melo, Guerard Castro e Francisco Mercado Quintão, visitavam a área da Comara II, área rural do município de Guajará-Mirim, quando depararam com uma máquina da Prefeitura Municipal realizando serviço no sítio do secretário Municipal de Fazenda, José Firmo Filho. Os vereadores acionaram às 14h10min a Central de Operações da Polícia Militar, pegaram a chave do trator de numeração TL75E, de cor azul, patrimônio nº 25090 pertencente à Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim. Segundo os policiais militares, foram informados pelos edis que o funcionário municipal, Maurício Cassupa Pinto, realizava o trabalho na propriedade privada do secretário e flagraram a ação. Testemunhas e o vereador Célio, solicitante da presença da PM, foram até a Delegacia Regional de Polícia Civil para registro da ocorrência policial nº 1737.
A imagem registrada pelos vereadores quando o trator realizava o trabalho no sítio. Funcionário afirma que máquina realizava serviço no sítio do secretário. O caseiro que trabalha há 14 anos no Ramal da Comara II, no sítio de José Firmo Filho, registrou a ocorrência nº 1738, às 16h05min, de quinta-feira (27). Ricardo Cayami Ramirez, 36 anos, disse que encontrou a máquina da Prefeitura Municipal realizando o trabalho de preparação do solo para plantações na localidade e solicitou do servidor que estava usando o maquinário, Maurício Cassupa Pinto, para preparar o solo no sítio, do secretário, afim de que pudesse plantar macaxeira em uma pequena área. Ricardo disse ainda que além do valor que recebe para cuidar do sítio, vive da produção de alimento e criação de animais para manter suas três filhas. Após o registro, Ricardo solicita da autoridade policial as devidas providências.
O delegado regional, José Marcos Rodrigues Farias, recebeu no final da tarde as duas ocorrências e está averiguando a situação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS