MP investiga práticas contra leis que regem atividades de enfermeiros em Chupinguaia

MP investiga práticas contra leis que regem atividades de enfermeiros em Chupinguaia

MP investiga práticas contra leis que regem atividades de enfermeiros em Chupinguaia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil público para investigar prática atentatória às leis que regem os profissionais de enfermagem, em especial o artigo 15 da Lei nº 7.498/86, que determina obrigatoriedade de técnicos e auxiliares de enfermagem serem supervisionados diretamente por enfermeiro durante todo o desempenho de suas atividades.
 
São investigados o prefeito de Chupinguaia, Vanderlei Palhari, e o secretário municipal de Saúde, José Rubens Quirino de Souza. O inquérito foi instaurado pelo Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, considerando que, mesmo após quatro anos de expedição do relatório de visita nº 049/2005, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), na Unidade Mista de Chupinguaia, apontando diversos problemas, alguns ainda persistem, a exemplo da falta de enfermeiro técnico responsável e número reduzido de profissionais de enfermagem.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS