O governador João Cahulla iniciou na manhã desta segunda-feira (10) mais uma semana de muito trabalho, assinando ordens de serviço do asfaltamento urbano e tratores de pneus para programas de apoio à produção agrícola no município de Seringueiras e São F
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador João Cahulla iniciou na manhã desta segunda-feira (10) mais uma semana de muito trabalho, assinando ordens de serviço do asfaltamento urbano e tratores de pneus para programas de apoio à produção agrícola no município de Seringueiras e São Francisco, na região da BR-429.
“Estamos atendendo a todos os municípios, com o maior programa de asfalto urbano que Rondônia já viu, com mais de 370 km, levando melhores condições de moradia a todos”, disse o governador, que concedeu ainda entrevista à rádio Studio A FM Comunitária que entrou recentemente em operação em Seringueiras. Cahulla estava acompanhado do deputado estadual José Eurípedes Clemente (Lebrão), do prefeito Celso Garda, secretário estadual de Agricultura, Evaldo de Lima, vereadores, produtores rurais e a comunidade.
O evento aconteceu na rua José Soares, próximo à avenida Flamboyant. “Este é um Governo diferente, que faz a sua parte e efetivamente trabalha em parceria com os municípios. Só temos a agradecer ao governador Cahulla por trazer mais esse benefício para Seringueiras”, declarou o prefeito. O deputado Lebrão falou que o Estado vai liberar emendas de sua autoria para associações rurais do município adquirirem máquinas, implementos e tanques de resfriamento de leite. “Temos que fortalecer a nossa capacidade de produção, pois é do campo que vem a riqueza de Rondônia”, completou o parlamentar.
Após a solenidade em Seringueiras o governador João Cahulla dirigiu-se ao município de São Francisco do Guaporé, onde igualmente entregou 2 tratores de pneu para incentivar a agricultura local e assinou a ordem de serviço para execução de 8 quilômetros de asfalto urbano, quantidade que vai mais que dobrar a quantidade de ruas asfaltadas no município, que atualmente é de 6,5 quilômetros, segundo o prefeito Jairo Borges, que recepcionou Cahulla. Em frente a prefeitura, sobre a carroceria de um caminhão, o governador assinou a ordem de serviço para o asfaltamento urbano das principais ruas de São Francisco.
“Com o asfalto os imóveis irão se valorizar ainda mais e as pessoas terão mais conforto. E os tratores com os implementos reafirmam o apoio do Governo do Estado ao pequeno produtor rural, pois em todos os municípios do estado entregaremos tratores e implementos”, disse Cahulla. Cahulla também confirmou a recuperação da estrada que vai de São Francisco até o distrito de Porto Murtinho, importante para o escoamento da produção agrícola do município, um dos principais produtores de inhame do país, exportando praticamente toda a produção para as capitais do Norte e Nordeste. Recentemente, inclusive, uma equipe do programa Globo Rural esteve em São Francisco mostrando como a produção do inhame mudou a vida dos pequenos agricultores locais, mostrando o que Rondônia tem de melhor.
O prefeito Jairo Borges agradeceu ao governador João Cahulla por mais estes benefícios entregues ao seu município, destacando a importância da parceria com o Governo do Estado para que “convênios sejam assinados e cumpridos, como o do FITHA – Fundo de Infra Estrutura e Habitação – que permite a recuperação das estradas municipais, o transporte escolar, que neste ano irá repassar R$ 300.000,00 para levar e trazer os alunos locais, as inaugurações do hospital e do posto da Secretaria de Finanças,entre tantos outros”, afirmou. Após assinar a ordem de serviço e entregar as chaves dos tratores, o governador almoçou com os moradores e dirigiu-se ao distrito de São Domingos para também entregar trator e implementos. Nesta terça-feira (11) Cahulla assinará ordens de serviço de asfaltamento e entregará tratores em Costa Marques, às 9:00 horas da manhã; Santa Luzia, ao meio dia, Alta Floresta, onde estará às 14:00 horas, fechando a agenda em Vilhena, às 17:00 horas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!